Notícias
Venâncio-airense ganha concurso nacional de fotografia
20/07/2020 às 18h12minUm concurso de fotos proposto por uma empresa especializada em equipamentos fotográficos de Porto Alegre, Distribuidora Cecadi, mobilizou o fotógrafo Willian de Oliveira, único participante venâncio-airense. O concurso, simbolizado pela #cecadicomvoce teve mais de 50 participantes de diversos estados do Brasil além do Rio Grande do Sul, como São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Mato Grosso e Minas Gerais. Oliveira entrou no concurso dia 15 de junho e a partir da data buscou amigos que ajudassem na sua participação para conseguir a classificação para próxima fase. Dia 22 de junho as três fotos mais comentadas partiram para a segunda etapa e o número de curtidas definiu como vencedor, no dia 1º de julho, Willian de Oliveira.
De acordo com Tainara Matos, CEO da Cecadi, com a pandemia a empresa decidiu investir muito no Instagram e buscava principalmente uma forma de motivar o fotógrafo e envolver as pessoas. Com isso surgiu a ideia do concurso de fotografia, o primeiro a ser realizado pela distribuidora, mas agora já planejam outras edições. “O tema desse primeiro concurso foi justo sobre esse momento de pandemia, de sanar a saudade de pessoas e lugares.” O retorno dos participantes foi positivo e todos já aguardam os próximos concursos que serão promovidos pela Cecadi.
A foto do vencedor, que mostra pai e filho abraçados em cima de um cavalo, conforme Oliveira, retrata um momento de saudade, dos momentos que ali viveram e que neste instante não são possíveis devido ao isolamento social. Como forma de agradecimento, na tarde desta segunda-feira, 20, após uma viagem até Porto Alegre para receber os prêmios do concurso, a equipe da Décima Primeira Arte, onde Willian trabalha, se deslocou até Picada Mariante para entregar ao Mano Santiago, o pai retratado na foto, um mimo: uma cópia da foto vencedora emoldurada. Santiago que é patrão do PTG Sinuelo de Tropa, emocionado com o gesto, nos contou um pouco sobre o que a foto representa para ele: “para mim é um orgulho, é sem explicação estar fazendo algo que eu gosto com meu filho”. E comentou ainda que o gesto do abraço na foto, era junto com um choro de saudade, pois foi após uma homenagem feita a um amigo que havia falecido há pouco tempo em um acidente de cavalo.
Créditos das fotos: Luana Schweikart - Portal Guia Venâncio
Créditos dos textos: Luana Schweikart - Portal Guia Venâncio
Fonte: Portal Guia Venâncio
buscar
Categorias