Notícias
Escola Mariante está em fase avançada para realização de reformas, afirma secretária de Educação
28/10/2022 às 08h14minA Escola Estadual de Ensino Médio Mariante, de Venâncio Aires, está na fase final dos processos burocráticos antes de dar início às obras de manutenção das estruturas. A demanda existe pois, desde julho deste ano, o educandário teve um dos prédios interditados em razão do grau de comprometimento e deterioração das estruturas.
Em visita à 6ª Coordenadoria Regional de Educação, em Santa Cruz do Sul, na última quarta-feira (26), a secretária de Educação do Estado, Raquel Teixeira, atualizou a situação do local. “Já estamos em fase de contratação da empresa [que vai realizar a manutenção], e nesse caso há uma dispensa de licitação, então já está em uma etapa bastante avançada. Como a parte elétrica está diretamente ligada com a Secretaria de Obras, ela entra junto com uma demanda grande do estado. Nesse caso, temos duas situações: primeiros os contêineres que vão dar prioridade de um apoio administrativo à escola com salas modulares, e temos a parte da obra da rede elétrica, que já está com o projeto concluído, e com a empresa responsável devidamente selecionada. Nos próximos dias teremos os termos de contrato definidos para que a obra seja iniciada e haja a resolução desses problemas”, explicou. Tratando-se de uma demanda da Secretaria de Obras, Raquel não projetou data para conclusão das reformas.
A escola teve as aulas presenciais suspensas por dois meses, até que a Secretaria de Educação do Estado firmou contrato com a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) para utilização do campus de Venâncio Aires, realocando mais de 200 alunos diariamente com custos de transporte pagos pela Prefeitura de Venâncio Aires.
Créditos das fotos: Divulgação - AI PMVA
Créditos dos textos: Portal Arauto
Fonte: Portal Arauto
buscar
Categorias