Notícias
Campanha da Afubra incentiva a troca de alimentos não perecíveis por mudas de árvores
11/09/2020 às 15h14minVamos estender a mão a quem precisa? E, junto, preservar o meio ambiente? Esses são os dois objetivos da Campanha MuDáAlimento – quem doa com amor, planta a esperança, que o Projeto Verde é Vida, da Afubra, lança: trocar uma muda de árvore por um quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão doados para as pessoas que passam por necessidades. E as mudas? Bom, essas, ao serem plantadas, trarão benefício à natureza, pois estarão preservando o meio ambiente.
A MuDáAlimento irá ocorrer em todas as filiais da Afubra, no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, a partir do dia 14. “Estamos vivendo momentos difíceis com a pandemia do Covid-19. Muitas pessoas passando necessidades e, cabe a todos nós, fazermos a nossa parte. E a Afubra quer ser parte disso. Por isso, a Campanha alia o auxílio às pessoas com dificuldades com a preservação ambiental, que o nosso Verde é Vida já faz há 29 anos”, explica o engenheiro agrônomo Marco Antonio Dornelles, vice-presidente da Afubra.
Para participar é muito fácil. Leve um quilo de alimento não perecível (arroz, feijão, macarrão, farinha, leite, lentilha, óleo, e outros) à loja Afubra mais perto de você e troque por uma muda de árvore. Ou leve mais quilos de alimentos e troque por mais mudas! Os alimentos serão doados por cada unidade da Afubra, no seu município, às entidades assistenciais. A Campanha ocorre até o fim de setembro. As espécies disponíveis e como podem ser plantadas, você pode verificar aqui.
Na sábado, dia 12, uma live será realizada, a partir das 10 horas na matriz da Afubra, em Santa Cruz do Sul/RS, e transmitida, ao vivo, pela fanpage das Lojas Afubra (@lojasafubra).
A Campanha MuDáAlimento – quem doa com amor, planta a esperança, conta com o apoio do Viveiro Agroflorestal da Afubra, do Viveiro de Mudas Braço do Norte/SC, do Viveiro Municipal do Parque Ambiental Irmão Cirilo (Prefeitura de Francisco Beltrão/PR), do Horto Municipal de Prudentópolis e da Adama.
O Projeto Verde é Vida foi criado em 8 de agosto de 1991, para somar às diversas ações já realizadas pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) em prol da preservação do meio ambiente. É um programa permanente de sensibilização ambiental e educação rural, realizado em parceria com escolas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Créditos das fotos: Arte da Campanha – Márcio Leal/Marketing Afubra
Créditos dos textos: AI Afubra
Fonte: Assessoria de Imprensa da Associação dos Fumicultores do Brasil
buscar
Categorias