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Escola Crescer recebe homenagem pelos 25 anos de história

08/09/2020 às 16h55min

Em 28/03/1995, com parecer do Conselho Estadual de Educação 0439/95 foi criada a Escola Estadual junto ao CAIC (Centro de Atenção Integral a Criança e Adolescente). Em 1997, a mesma foi municipalizada conforme o Parecer nº 415/97. Em março do ano 2000, a instituição sofre uma transição de Municipal para Estadual, sendo denominada Escola Estadual de Ensino Médio Crescer. Desde então, passou-se a comemorar esse dia como Aniversário da Escola.


Diretores:


1995- Professor João Moacir Ferreira

1996  a 1999 – Professora Solange Ehlers

1999 a 2009- Professora Ana Luiza Madsen Lakus

2009- Professora Jaqueline Inês Chaves

2010 a 2015- Professora Mariela de Borba

2015 até o momento – Professora Susana Marinesa da Rosa


Em maio de 2016, a Escola Crescer tornou-se uma escola de  Tempo Integral nos anos iniciais. Primeiramente atendendo uma turma de 5º Ano, sendo que no mês de Julho a iniciativa foi ampliada e passou a atender a turmas do 1º ao 5º Ano. A escola conta atualmente com 368 alunos, 33 professores e 13 funcionários.


A Equipe diretiva é formada pela diretora Susana, as vices Claudete Arenhardt, Ananda Ritter e Cassio Reis, tendo como Orientadoras Educacionais as professoras Fabiane Heikler e Nelci Kessler, e na Supervisão Escolar atuam as professoras Roberta Rex e Orionil Brum


A escola vem ao encontro da perspectiva atual de educação para todos, e busca construir um espaço em que a formação humana integral e a promoção da cidadania estejam presentes. Hoje, através da Escola de Tempo Integral, propõe como meta principal, não só ter o aluno mais tempo dentro da escola, mas inseri-lo efetivamente em um processo educacional de qualidade. No ano de 2018, a Escola Crescer aderiu ao Programa Juventude Assistida, sendo que foram desenvolvidas várias oficinas como: Xadrez, Capoeira, Produção Textual, Dança, Arte, Treinamento esportivo.


Em 2017, houve um grande avanço no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica nos Anos Iniciais, pois foi atingida a pontuação de 6,3. Acredita-se que esse avanço se deve a uma soma de fatores como:  o empenho e a dedicação dos professores; o Plano Pedagógico de Intervenção do SAERS – Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Rio Grande do Sul; a escola ser de Tempo Integral nos Anos Iniciais e também o trabalho com Projetos Interdisciplinares.


Créditos das fotos: Fernanda Bergmann - AI CMVA

Créditos dos textos: Fernanda Bergmann - AI CMVA

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores de Venâncio Aires

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