Notícias
Gráfica Traço é lembrada pelos 35 anos
08/09/2020 às 16h57minMarcolino Coutinho era sócio de uma empresa gráfica. Visionário e com muitas ideias para colocar em prática, se desligou da sociedade, e junto da esposa Márcia abriu em 1º de abril de 1985 a Traço Produções Gráficas, mais tarde passando a se chamar Gráfica Traço. A concretização do sonho teve ajuda do senhor Avelino Klein que adiantou dinheiro para Marcolino em troca de serviços. Foram muito trabalhos prestados ao Supermercado Avelino. A empresa iniciou suas atividades em uma sala comercial muito pequena e o trabalho ficou por conta do casal e de apenas um funcionário.
Trabalhavam dia e noite, com muita dedicação. Produziam, faziam o acabamento do material e entregavam, de bicicleta na época. Foi um momento desafiador e muito importante para a evolução do negócio.
Nos anos 90 adquiriram novas máquinas, com processo mais rápido, passando a oferecer mas qualidade nos produtos. A gráfica sempre teve grande envolvimento com a comunidade venâncio-airense. Sempre produziu rifas, folhetos, materiais para entidades que necessitavam. A rifa da festa de São Sebastião foi feita por muitos anos como cortesia, assim como muitas rifas em prol de pessoas com problemas de saúde. É o jeito Traço de ajudar!
Em 2007 a empresa adquiriu uma máquina digital que permite fazer a impressão de dados variáveis, com tecnologia inovadora, a chamada impressão inteligente. Até hoje esta é a especialidade da Traço, que atende clientes de todo o estado do RS.
Em 2005 os filhos de Marcolino e Márcia- Marcel e Jaíne Coutinho assumiram definitivamente a empresa. Os pais continuam participando ativamente do negócio. Atualmente a Traço possui 10 funcionários, e é a maior indústria gráfica de Venâncio Aires.
Créditos das fotos: Fernanda Bergmann - AI CMVA
Créditos dos textos: Fernanda Bergmann - AI CMVA
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores de Venâncio Aires
buscar
Categorias