Notícias

Patrícia Alexandra da Silva e Adriano da Conceição – Reconhecimento pelos 25 anos como casal de mestre-sala e porta-bandeira

25/08/2020 às 15h06min

No ano de 1995 Patrícia e Adriano foram indicados pela então porta- bandeira da Acadêmicos do Samba Négo, senhora Maria Geni da Silva, a conduzir o pavilhão da escola de samba na avenida. Juntos foram aprendendo as normas de um casal de mestre-sala e porta-bandeira, e desde então, conduzem o pavilhão da Acadêmicos com muito respeito. Ambos são netos de fundadores da sociedade, nasceram e cresceram participando de todas as atividades culturais do Négo.


No ano de 1998 Marcos Ribeiro, esposo de Patrícia, passou a ser o coordenador do casal de Mestre- Sala e Porta-Bandeira. É ele quem cuida das fantasias, ajuda a bordar e a montar os esplendores, cuida dos espaços na avenida para um bom desempenho nos desfiles.


O bailado deles na avenida é diferenciado e em cada passo buscam representar todos os lutadores da Sociedade Négo.  O casal de mestre-sala e porta-bandeira recebeu o diploma de Honra ao Mérito das mãos do vereador André Puthin (MDB), proponente da homenagem.


Durante seu pronunciamento, Adriano da Conceição agradeceu pela lembrança e falou sobre a satisfação que o casal tem em carregar a bandeira da escola por 25 anos. “Agradeço a todas aquelas pessoas que quando a gente passa, sorriem e batem palmas. Isso vale mais que um milhão de reais ou um pote cheio de ouro. O que a gente faz há 25 anos não é pra se mostrar, pra querer ser melhor, até porque a gente tem muito a aprender. É porque a gente gosta de ver as pessoas sorrindo e tendo o coração inflado quando a gente sorri e acena para elas. É com muito carinho que agradecemos”, finalizou.


Créditos das fotos: Fernanda Bergmann - AI CMVA

Créditos dos textos: Fernanda Bergmann - AI CMVA

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores

buscar