Notícias
Município busca agilidade com o Daer para resolver situação de concessão da rodoviária
07/05/2020 às 12h19minDesde que a empresa, que administrava de forma provisória desde 2016 o Terminal Rodoviário de Venâncio encerrou as atividades, no domingo, 3, o Executivo está em constante contato com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) para assegurar, mesmo que de forma paliativa, o serviço de vendas de passagens no local para a população.
Apesar de estar em isolamento domiciliar, o Prefeito Giovane Wickert, contatou, nesta semana, a Estatal, que é a responsável pela concessão. De acordo com a resposta recebida pelo Chefe do Executivo, duas empresas – uma local e outra de fora do Município-, estão interessadas assumir a venda de passagens, de forma temporária, até que se tenha uma definição sobre o futuro do local, já que uma licitação está em andamento, necessitando atualmente da homologação da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) para prosseguir. “O proprietário do prédio também demonstra interesse que o serviço siga no local. No entanto, o entrave tem sido junto ao Daer, que precisa efetuar o despacho. É um pouco mais moroso e eles também estão atuando em um ritmo diferente por conta da pandemia, mas estamos engajados na busca pela resolutividade o quanto antes desse assunto”, destaca Wickert.
A venda presencial de passagens foi encerrada no domingo, 3. Assim, os passageiros precisam adquirir o bilhete diretamente nos coletivos ou então pelo site que deve permanecer no ar por pelo menos 30 dias, segundo a empresa.
Créditos das fotos: Divulgação - AI PMVA
Créditos dos textos: Vanessa Behling - AI PMVA
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Venâncio Aires
buscar
Categorias