Notícias

Brigada Militar recupera carga de tabaco roubada e prende homem em Vale do Sol

15/05/2020 às 17h23min

A carga de tabaco roubada de um caminhão na tarde desta quinta-feira (14), em Vale Verde, foi recuperada pela Brigada Militar na manhã de hoje (15) em Vale do Sol. O Setor de Inteligência da BM trabalhava desde a noite de ontem nas buscas pela carga e conseguiu a localização após um trabalho que invadiu a madrugada. A carga, encontrada quase na totalidade, estava em uma chácara na localidade de Faxinal de Dentro. A ação também conta com policiais do Pelotão de Operações Especiais (POE).


Segundo informações do capitão Rafael Menezes, do 23º Batalhão de Polícia Militar, um homem se identificando como proprietário da chácara alegou que pessoas chegaram na propriedade durante a noite e pediram pra deixar a carga lá, pois não teriam como transportar mais, alugando o galpão. Ele foi preso por receptação. “Já tínhamos algumas informações de que um quadrilha de outra região estaria arquitetando esse tipo de crime na nossa região e estávamos monitorando. A partir do roubo começamos a monitorar a ação e o setor de inteligência identificou que eles estariam seguindo em direção à região de Vale do Sol e usaram como despiste o fato de abandonar as vítimas em Venâncio Aires.”, explica.


Durante as diligências, os policiais tiveram informações sobre movimentações suspeitas durante a madrugada na chácara e lograram êxito ao encontrar o material já durante a manhã de hoje. Ainda de acordo com Menezes, a carga de tabaco apreendida está com o nome da empresa e da vítima, o que comprova se tratar da carga roubada. O caminhão e os criminosos que agiram na ação não foram localizados. A Brigada Militar segue nas buscas.


No assalto, quatro pessoas foram feitas reféns. Os assaltantes, três homens armados com pistolas, chegaram em um Sedan branco e abordaram o caminhão, com placa de Vale Verde, levando cerca de 150 fardos de fumo. As vítimas, três ajudantes e um motorista, foram liberadas horas depois, em Linha Picada Nova, interior de Venâncio Aires. Ninguém ficou ferido. 


Créditos das fotos: Divulgação - Brigada Militar

Créditos dos textos: Portal Arauto

Fonte: Portal Arauto

buscar