Notícias

Denúncia de maus-tratos a animais é investigada pela Polícia Civil

24/07/2020 às 14h46min

Com relação às denúncias de maus tratos contra animais em Venâncio Aires que têm repercutido nas mídias sociais em grande escala, a Polícia Civil tomou conhecimento dos fatos e busca identificar os indivíduos que praticaram as ações, além da adoção de medidas de polícia judiciária no sentido de responsabilizar os autores e de evitar novos episódios desta natureza. Segundo a denúncia, que ‘viralizou’ nas redes sociais, em canil local os cães da raça Pit Bull seriam submetidos a maus-tratos.


Acrescenta o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Venâncio Aires, que o crime está previsto no artigo 32 da lei de crimes ambientais, prevendo pena de prisão de 3 meses a um ano de reclusão, além de multa. “Por se tratar de delito considerado de menor potencial ofensivo pela lei brasileira, o fato gera o que se denomina de termo circunstanciado, devendo o mesmo ser encaminhado à justiça o mais brevemente possível“, destaca.


Arremata o delegado afirmando que o fato é lamentável e revela o lado sombrio de algumas pessoas que buscam diversão às custas do sofrimento de animais. “O Estado e a sociedade não podem compactuar com este tipo de conduta, sendo necessária severa reprimenda aos envolvidos, com responsabilização civil e criminal“, diz ele.


Créditos dos textos: Cristiano Wildner - Rádio Terra FM

Fonte: Rádio Terra FM

buscar