Notícias

Polícia Civil realiza prisão de homem que teria forjado o próprio assalto

04/08/2020 às 14h15min

No final da tarde de hoje, dia 3, agentes da Polícia Civil cumpriram mandado de prisão preventiva de um indivíduo de 47 anos de idade, natural de Lajeado e morador de Venâncio Aires. Segundo o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento da Capital do Chimarrão, o roubo com cárcere privado foi registrado no sábado pela manhã, logo após a suposta vítima ter sido liberada pelos assaltantes.


Segundo o delegado, a versão oferecida estava repleta de incongruências, o que fez com que a Polícia Civil logo desconfiasse de que o roubo havia sido forjado. Após o depoimento do proprietário da retroescavadeira, ficou evidente o envolvimento do suspeito que havia registrado a ocorrência.


Segundo o proprietário da máquina, o suspeito trouxe o equipamento para Venâncio Aires no dia 12/07 e teria acordado de realizar pagamentos conforme fosse operando com a máquina. Os dias foram se passando e nenhum pagamento foi feito, conforme relato do proprietário.


Em uma oportunidade, o suspeito chegou a enviar um comprovante de depósito “frio“, realizado com a utilização de envelope vazio. Mais tarde, combinaram de fazer o acerto de contas para o dia 31/07, exatamente no dia em que a máquina teria sido supostamente roubada. A Polícia Civil realizou buscas na residência do suspeito, visando encontrar pistas do paradeiro da escavadeira, ainda desaparecida.


O suspeito deverá responder pelos crimes de falsa comunicação de crime, furto qualificado pelo abuso de confiança e possível associação criminosa, já que o crime, segundo a Polícia Civil, para ser concretizado, necessitou a participação de outros indivíduos, os quais ainda não foram identificados.


Créditos das fotos: Divulgação - Rádio Terra FM

Créditos dos textos: Rádio Terra FM

Fonte: Rádio Terra FM

buscar