Notícias

Polícia Civil prende homem que ameaçou e queimou roupas da ex-companheira

11/08/2020 às 16h28min

Agentes da Polícia Civil realizaram a prisão, nesta terça-feira, dia 11, de indivíduo que teria ameaçado sua ex-companheira, além de ter quebrado móveis da casa e ateado fogo nas roupas da vítima. A representação pela prisão preventiva, realizada pelo delegado Vinícius Lourenço de Assunção, foi deferida pelo Poder Judiciário. O preso foi encaminhado para a Penitenciária de Estadual de Venâncio Aires (Peva) onde está à disposição da justiça.


Mulher de 35 anos denunciou violência doméstica em boletim de ocorrência. A vítima, natural da Capital do Chimarrão, informou ter se relacionado com o acusado por cerca de quatro anos. A relação foi encerrada na semana passada.


Mas neste fim de semana, a vítima foi visitar parentes em outro município e, ao retornar, tomou conhecimento de que seu ex-companheiro havia quebrado vários móveis e eletrônicos que estavam na residência, localizada no bairro Cruzeiro.


Ainda, o acusado teria incinerado as roupas da vítima e a ameaçado de morte. Segundo o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires, a situação é grave e merece especial atenção. O acusado, de 32 anos, também natural de Venâncio Aires, é considerado, segundo a polícia, uma pessoa violenta e possui antecedentes de crimes graves, incluindo-se neste rol uma tentativa de homicídio.


ATÉ TRÊS ANOS DE RECLUSÃO

Conforme o delegado, o acusado deverá responder pelos crimes de ameaça em âmbito doméstico e dano qualificado, tendo em vista a utilização de substância inflamável e em razão de motivo egoístico para a realização dos danos, esclarecendo-se que as penas para os delitos cometidos, somadas, podem alcançar até três anos e meio de reclusão.


MEDIDAS PROTETIVAS

A vítima solicitou medidas protetivas de urgência previstas na Lei Maria da Penha.


Créditos dos textos: Rádio Terra FM

Fonte: Rádio Terra FM

buscar