Notícias

Secretária Alice Theis sai do hospital e se recupera da Covid-19 em casa

03/11/2020 às 16h21min

Depois de ficar 12 dias internada no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), a secretária de Educação de Venâncio Aires, Alice Theis, teve alta na sexta-feira, 31, e se recupera da Covid-19 em casa. Ela chegou a ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por quatro dias, pois tinha dificuldade para respirar. No momento, se sente bem e consegue respirar sozinha.


A titular da pasta conta que foi tudo muito rápido: “Um susto, porque o bichinho age rápido”. Ela explica que logo recebeu o atendimento médico necessário e que foi bom ter passado alguns dias em terapia intensiva, pois só assim conseguiu se recuperar bem. “Sempre tive fé que ia sair bem dessa, mesmo com os medos por causa da idade e de ter outros fatores de risco”, reflete Alice.


Em casa, ela continua o tratamento, mas afirma que está superbem e feliz. “Não fiquei com nenhuma sequela, me sinto ótima”, reforça. Durante os dias que ficará em repouso, Alice receberá atendimento domiciliar, assim como todos pacientes que saem do hospital, pois é uma maneira de controlar como está a recuperação.


Sobre o atendimento hospitalar, ela agradece pelo cuidado de todos profissionais, pois teve uma ótima acolhida. “São profissionais competentes e humanos, pois tratam todos com respeito e muito carinho, fico orgulhosa de ter no município um lugar tão maravilhoso”.


APELO

Há duas semanas, quando descobriu que estava com coronavírus, a secretária gravou um áudio que circulou pelo WhatsApp. Na mensagem, fez um apelo para que a comunidade continuasse se prevenindo, pois a pandemia era séria. Agora recuperada, Alice segue pedindo que todos se cuidem. “A pandemia ainda não acabou”, salienta.


Ela ainda comenta que muitas pessoas estão deixando de se cuidar, mas que a máscara e a higiene são necessárias para evitar o contágio. “Precisamos evitar sair, fazer só o necessário, porque tem muita gente assintomática e que não leva a doença a sério, mas ela é muito rápida, ela existe e precisa ser evitada”, conclui.


Créditos das fotos: Divulgação - Arquivo FM

Créditos dos textos: Eduarda Wenzel - Jornal Folha do Mate

Fonte: Jornal Folha do Mate

buscar