Notícias

É hora de votar: conheça o PT, seus candidatos e apoios em Venâncio

04/11/2020 às 17h32min

Para preparar e informar os eleitores durante a campanha dos candidatos a Vereador, Prefeito e Vice, o Portal Guia Venâncio continua a série de matérias especiais com presidentes de cada partido do município e com os candidatos a majoritária. “É hora de votar” quer ajudar você eleitor, a conhecer melhor cada partido e candidato, seus ideais e projetos para Venâncio Aires. Importante destacarmos que as datas de publicações de cada material foram determinadas mediante sorteio com cada partido.


O Partido de número sete é o Partido dos Trabalhadores (PT) que tem como atual presidente César Schumacher. De acordo com ele, o partido sempre tem participado de todos os processos eleitorais, sempre colocando candidatos na majoritária e também nas proporcionais, porém esse ano acabaram se restringindo devido a pandemia. O PT, conta Schumacher, tem uma visão humanizada e com isso vem tomando todos os cuidados com a Covid-19 nesse momento. “Não estamos fazendo aglomerações, cuidamos com todos os procedimentos básicos que já conhecem, mas isso traz uma série de transtornos e afasta os possíveis eleitores. O diálogo próximo e a apresentação de propostas cara a cara está proibido devido as aglomerações, mas estamos tentando contornar isso com o uso das tecnologias”, enfatiza o presidente.


O PT mantém seu cronograma de encontros com filiados em todos os meses e reúne agora principalmente seus candidatos. Desde março vinha com uma lista completa e tranquila de candidaturas e também possibilidade de lançar uma majoritária ou buscar composição de chapa. Porém devido a pandemia, se posicionaram conforme indicações da FAMURS, de que não haveria condições para pleito. Pelos riscos, fortes impactos e o aumento de casos no município, vários candidatos se afastaram, e após já com novo calendário que permitiu a campanha de 2020, tiveram dificuldade de reunir o número mínimo de candidaturas. “Pensávamos em 23 candidatos e uma possível majoritária. Acabamos com nove candidaturas, e agora ao final, oito. Foi uma implicação forte e negativa, fomos muito prejudicados mas ainda assim, estamos participando e lançando candidaturas”, destaca Schumacher.


O partido mantém reuniões semanais com candidatos, coordenadores de campanha e seus apoiadores, porém devido a pandemia, em momentos restringem apenas aos candidatos. E em convenção optaram por se posicionarem de forma neutra ao apoio na majoritária do município, “o PT é neutralidade esse ano”, conta Schumacher.


Sobre seus candidatos a vereança do município, o presidente destaca que o PT defende políticas públicas que mudam a vida das pessoas e principalmente dos cidadãos venâncio-airenses, como nas estruturas urbanas, calçamentos, pavimentações, habitações populares, investimentos na saúde como no SAMU, UPA, farmácia popular e agentes comunitários. Na educação com recursos para o ensino infantil, médio e técnico federal, também o aumento de matrículas no ensino superior com o Fies e Prouni. Para agricultura garantiu políticas que ajudaram na aquisição de alimentos, melhorias na rede elétrica com o ‘Luz para Todos’, o ‘Minha Casa Rural’, dentre outros projetos. “Eu poderia falar de muitas ações, mas quero resumir dizendo, que o PT tem o que apresentar para comunidade de Venâncio, são diversos pontos muito importantes e seria muito bom que tivéssemos uma voz do PT na Câmara para defender essas e muitas outras políticas que vão ao encontro das necessidades dos venâncio-airenses”, finaliza Schumacher.


O Partido dos Trabalhadores tem atualmente mais de 363 filiados, conforme pesquisa realizada no site do TSE, no dia anterior à publicação da matéria e em 2020 possui oito candidatos a Vereador em Venâncio Aires. Confira abaixo a relação deles:


• Candido Ofaleiro – 13613

• Carlinho Pintor – 13380

• Celson Lucas Ferreira – 13678

• Eldo Stertz – 13000

• Fabinho Alves – 13456

• Manoela Freitas – 13631

• Necki Pergher – 13513

• Rosange Lehmen de Moraes – 13913


Créditos das fotos: Willian de Oliveira - Portal Guia Venâncio

Créditos dos textos: Luana Schweikart - Portal Guia Venâncio

Fonte: Portal Guia Venâncio

buscar