Notícias
Giovane e Celso vão reforçar a segurança pública de Venâncio
09/11/2020 às 18h27minNos últimos quatro anos, Giovane e Celso implantaram a Secretaria Municipal de Segurança Pública. A partir da criação da nova pasta, foram consertadas e instaladas novas câmeras de videomonitoramento e também câmeras OCRs na cidade. Agora, o projeto é estender o cercamento eletrônico para as sedes dos Distritos, interiorização, ou áreas urbanas/rurais de maior circulação ou aglomeração de pessoas, e principalmente rotas de fuga. O cercamento, através de câmeras de segurança, será crucial para controle de fluxo, circulação de veículos e pessoas, bem como própria linha de investigação com necessidade de demanda policial.
Além disso, o objetivo é implantar de forma gradativa a Guarda Municipal Armada (com poder de polícia), para trabalhar de forma integrada com a Polícia Civil, Brigada Militar, Polícia Rodoviária e Bombeiros operando juntamente com setor de Trânsito. E, claro, através de uma Parceria Público-Privada utilizar o uso de imagem compartilhada com as empresas, convênio com a Caciva, instalando equipamentos compatíveis com sistema de segurança já existente no poder público.
Junto, ainda, na questão segurança, implantar o Programa Zona Segura de videomonitoramento, com instalação de cinco kits, providenciar a construção da nova Delegacia de Polícia Civil ao lado do Fórum, junto com a Secretaria Municipal de Educação implantar o projeto-piloto da Escola Cívico-Militar na Escola Cidade Nova, e criar grupos de segurança comunitária regida pela Secretaria, com integrantes da comunidade e polícias.
O Governo de Giovane e Celso também não medirá esforços para buscar firmar convênios na captação de recursos com o SENASP, Ministério da Justiça, Secretaria Nacional de Segurança Pública, com o Detran RS e Secretaria Estadual de Segurança Pública.
Será criado ainda o Fundo Municipal de Segurança Pública, para investimentos nos órgãos de segurança instituídas (BM, PC), arrecadação através das multas de transito (5%) e das tarifas do estacionamento rotativo (2%). O fundo será gerido por Conselho constituído representado município (SMSP, BM, PC, MP, Judiciário e OAB).
Créditos das fotos: Divulgação - AI da Coligação "Unidos Por Todos"
Créditos dos textos: Camila Sehn/AI da Coligação "Unidos Por Todos"
Fonte: Assessoria de Imprensa da Coligação "Unidos Por Todos"
buscar
Categorias