Notícias
BM de Venâncio Aires desarticula esquema estelionatário
11/11/2020 às 14h13minNa tarde de terça-feira (10/11), às 13h40, a Brigada Militar de Venâncio Aires prendeu dois homens, de 26 e 30 anos, pelo crime de estelionato, na área central do município.
A Brigada Militar de Venâncio Aires foi informada da prática de diversos estelionatos no comércio local, tendo como alvo comércios de materiais elétricos e similares.
Os criminosos agiam através de mensagens de Whatsapp, os quais se passavam por empresários locais e realizavam pedidos de mercadorias. Depois da negociação iam até o local e retiravam os pedidos.
Após diligências realizadas pela Brigada Militar, o veículo utilizado pelos autores foi identificado.
Na busca pelos possíveis autores, a Agência de Inteligência Local flagrou o veículo utilizado pelos autores na área central do município. Assim, iniciou-se o monitoramento do veículo, o qual foi flagrado estacionado defronte a um estabelecimento comercial. Com os tripulantes do veículo foram encontradas diversas mercadorias. A prática delituosa havia sido reiterada hoje no mesmo comércio, o qual já havia entregado aos homens outras mercadorias na data de ontem (9/11).
Em tempo, um dos autores repassou o local exato que eram entregues as mercadorias no município de Farroupilha, o qual era utilizado como um ponto de reciclagem no município. Diante da informação repassada, a Brigada Militar de Farroupilha localizou os demais objetos oriundos dos estelionatos aplicados no município de Venâncio Aires.
Foram recuperados pela Brigada Militar uma lavadora de alta pressão Stanley, uma esmerilhadeira 600W Makita, uma esmerilhadeira bateria 18V, um chuveiro Aqua Duo, duas ducha Acqua Storm, um interruptor Simples, uma Tomada Dupla e mais de 2.000 metros de cabos flexíveis de diversos milímetros.
Diante dos fatos, a dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Venâncio Aires para a lavratura do registro policial. O veículo utilizado pelos autores foi removido ao Guincho.
Créditos das fotos: AI Brigada Militar - CRPO VRP
Créditos dos textos: AI Brigada Militar - CRPO VRP
Fonte: Assessoria de Imprensa da Brigada Militar Vale do Rio Pardo - CRPO VRP
buscar
Categorias