Notícias

Prefeitura de Venâncio abre nova licitação para construção do Centro de Bem-estar Animal

18/02/2021 às 14h39min

A Prefeitura de Venâncio Aires abriu processo de licitação para construção do Centro de Bem Estar-Animal. Esta é a segunda tentativa de contratação da empresa. O primeiro processo, realizado no fim do ano passado, foi considerado fracassado, sem empresa interessada. A equipe de técnicos da Administração Municipal, realizou alterações no edital, eliminando exigências das empresas, que estavam inviabilizando a participação no processo de escolha.


O projeto de construção do espaço para suporte clínico de animais de rua iniciou ainda no governo passado, com a conquista de recursos por meio de emenda do deputado federal Heitor Schuch (PSB). Pelo projeto, a obra tem custo estimado de R$ 378,4 mil. As propostas das empresas interessadas serão abertas no dia 10 de março, às 09h na Sala de Licitações da Prefeitura de Venâncio Aires.


No total o prédio do Centro de Bem-Estar Animal terá 162,93 metros quadrados. O espaço contará com sala administrativa, depósito, almoxarifado, higienização dos animais, vestiários, espaço de isolamento, gatil, maternidade, cinco canis cobertos e solários coletivos.


No primeiro edital havia a exigência da empresa interessada em realizar a obra apresentar um laudo de construção de outro centro de bem-estar animal. Isso foi retirado, porque a obra segue outras determinações técnicas para edificações. A alteração facilita a participação das empresas interessadas,” explica a coordenadora da Central de Projetos, Deizimara Souza.


PROJETOS
O espaço do centro para atendimento aos animais será construído junto a área da antiga Fundação Ambiental de Venâncio Aires (Favan) em Linha Ponte Queimada. No local também será construído o Centro Vocacional Tecnológico da Proteína (CVT). O processo licitatório está em andamento e o recebimento das propostas de empresas interessadas ocorre no dia 23 de fevereiro.


Créditos das fotos: Divulgação - Jornal Olá

Créditos dos textos: Jornal Olá

Fonte: Jornal Olá

buscar