Notícias

No segundo episódio do Papo de Cacique, Mano Menezes recorda bastidores da conquista de 2002

03/03/2021 às 11h43min

Treinador na principal conquista da história Guarani, do Campeonato Gaúcho de 2002, Mano Menezes é o segundo convidado do podcast Papo de Cacique. O material que recebe o nome de “Mano Menzes: do Guarani à Seleção Brasileira” é produzido pela Rádio Índio e será divulgado na noite desta quinta-feira, 04, nas redes sociais do clube.


Durante a conversa, o passo-sobradense recorda o contato inicial com o mundo da bola. Os primeiros passos nos campos de futebol ocorreram com o Esporte Clube Rosário, já que o pai era presidente da instituição. Com o passar do tempo, os momentos de lazer do fim de semana foram nutrindo um sentimento de amor pelo esporte.


Por conta de oportunidades de trabalho, alguns anos mais tarde, Mano Menezes deixou Passo do Sobrado e passou a morar em Venâncio Aires. Um convite aproximou o atleta responsável por bater um dos pênaltis mais importantes da história do Estádio Edmundo Feix, que levou ao título de Campeão Gaúcho Amador em 1988 e profissionalizou o time.


Entre idas e vindas, o momento mais marcante de Mano Menezes no Guarani foi no comando técnico. Ele assumiu o clube na lanterna do Campeonato Gaúcho em 2002 e levou o índio ao título. “Era no início da madrugada e o presidente da época, o Zecão, me ligou. Nós tínhamos uma amizade e ele fez o convite. Eu saí de Santa Cruz. Lembro que era uma noite chuvosa e dirigi até Venâncio Aires”, recorda.


Créditos das fotos: Willian de Oliveira - Portal Guia Venâncio

Créditos dos textos: Eduardo Wachholtz - AI EC Guarani

Fonte: Assessoria de Imprensa do Esporte Clube Guarani

buscar