Notícias

Prefeitura de Venâncio prepara programa com 500 vagas de qualificação profissional

22/06/2021 às 11h18min

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, finaliza programa que garantirá cursos de qualificação profissional. A expectativa deste primeiro momento é oferecer até 500 vagas. Os cursos buscam suprir demandas das empresas venâncio-airenses por mão de obra qualificada, após consulta com os principais segmentos econômicos da cidade.


Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Nelsoir Battisti (PSD), os cursos serão oferecidos por meio de parcerias com escolas profissionalizantes e entidades. “Vamos oportunizaras vagas a partir de parceria com estas entidade. É uma necessidade das empresas a busca por mão de obra qualificada e o poder público prepara este programa,” explica.


Os cursos serão oferecidos tanto na modalidade à distância (online) como presencial. “Consultamos as empresas e recebemos demandas para alinhar as necessidades de cursos,” destaca.
A expectativa é de lançar as qualificações ao longo do segundo semestre deste ano.


QUALIFICA
A Prefeitura de Venâncio Aires também projeta um site para ofertar cursos de forma online para qualificação de mão de obra. A proposta é de garantir aos trabalhadores cursos no formato EAD, junto ao site do Município.
A proposta é inspirada no programa “Qualifica Torres” da prefeitura de Torres, no litoral norte e do Governo de São Paulo. Na cidade do litoral, o poder público garantiu recursos federais para ofertar cursos que melhorem os serviços ligados ao turismo. As qualificações vão desde inglês, espanhol, Libras, higiene, geografia, até gerenciamento de agências de turismo e boas práticas de produção.


COSTURA
Atualmente a Prefeitura de Venâncio já oferece curso de qualificação para corte de costura. A qualificação é oferecida entre uma parceria da empresa Daas com o poder público local. As turmas são abertas com inscrições junto à agência local da FGTAS/Sine.


Créditos das fotos: Divulgação - Senai

Créditos dos textos: Jornal Olá

Fonte: Jornal Olá

buscar