Notícias
Ricardo Landim sugere cadastro junto ao MEC para possibilitar aos professores da rede pública cursos de Educação Financeira
15/07/2021 às 08h52minO vereador Ricardo Landim (PSL) apresentou uma Indicação onde sugere que, através da Secretaria da Educação, o Executivo faça seu cadastro junto ao MEC (Ministério da Educação e Cultura) para que os professores da rede de ensino público do município recebam cursos de qualificação de Educação Financeira.
Segundo a justificativa, o MEC e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) fecharam uma parceria para oferecer cursos de educação financeira para profissionalização de pelo menos 500 mil professores. A ideia é preparar os profissionais da sala de aula para que desenvolvam nos alunos habilidades voltadas para a saúde financeira e o empreendedorismo.
Os cursos serão de formação continuada para professores de toda educação básica das redes pública e privada do país. A meta do MEC é alcançar ao menos 25% dos 2,3 milhões de professores e, com isso, levar a educação financeira para algo em torno de 20 a 25 milhões de alunos, em especial dos anos finais do Ensino Fundamental. “A educação financeira nas escolas está se tornando tendência educacional e o nosso país só tem a crescer com isso, pois essa temática auxiliará a inserção crítica e consciente de crianças e adolescentes no mundo atual, contribuindo para a constituição da cidadania”, defendeu Landim.
O desenvolvimento da educação financeira nas escolas vai muito além de ensinar crianças e adolescentes a se organizarem financeiramente. Estudiosos reforçam que por meio dessa prática, os alunos aprendem e desenvolvem traços comportamentais que podem fazer a diferença no futuro.
Créditos das fotos: Fernanda Bergmann - AI Câmara de Vereadores VA
Créditos dos textos: Fernanda Bergmann - AI Câmara de Vereadores VA
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores de Venâncio Aires
buscar
Categorias