Notícias

Associação de Pequenas e Microempresas pede apoio do poder público para retomada econômica

19/11/2021 às 08h31min

Durante a sessão desta semana da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, realizada na terça-feira, 16, o presidente da Aspeva utilizou a Tribuna Livre. Lúcio Farias, que assumiu no mês passado a Associação de Pequenas e Microempresas de Venâncio Aires, pediu apoio poder público para a retomada econômica. 


Durante sua fala, citou que deseja revigorar a Aspeva para orientar os pequenos e médios empresários de Venâncio Aires, além daqueles que desejam abrir novos negócios. O objetivo é fomentar o comércio local, estimulando a comunidade local e da região a comprar no município. 


Lúcio Farias pediu apoio da Câmara de Vereadores e da Prefeitura para a retomada, citando dificuldades encontradas durante a pandemia: “nesta pandemia, no momento em que mais precisávamos trabalhar, fomos impedidos, de maneira ditadora, de ganhar nosso sustento, sem garantia nenhuma de sobreviver economicamente”. 


Ao lembrar que empreendedores chegaram a fechar seus negócios nos últimos meses, o presidente da Aspeva ainda falou da necessidade de geração de empregos e oportunidades. “Gostaria de solicitar uma grande colaboração para, juntos, criarmos mais empregos e oportunidades de bons negócios para todos, com justiça social”, destacou. 


A Aspeva foi fundada em 20 de março de 1992. Segundo Lúcio Farias, 2.582 micro e pequenos empresários atuam hoje em Venâncio Aires hoje. Esses, empregam, em média, um funcionário cada.


Créditos das fotos: Fernanda Bergmann - AI CMVA

Créditos dos textos: Veridiana Röhsler - Portal RVA

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores de Venâncio Aires

buscar