Notícias
Projeto Teatro a Mil apresenta duas peças em Venâncio Aires
09/07/2022 às 09h57minO Projeto Teatro a Mil levou 985 crianças para assistirem a dois espetáculos teatrais na última quarta-feira de junho (29). O evento foi realizado pelo Sesc Venâncio Aires no Clube de Leituras (Júlio de Castilhos, 464). A iniciativa, direcionada a alunos de escolas públicas municipais e estaduais, teve a apresentação das peças “Como Papai e Mamãe se apaixonaram” e “Maria vai com as outras”.
A obra “Como Papai e Mamãe se apaixonaram” apresenta a história de Ernesto e Salomé, duas crianças que se vêem surpreendidas com a chegada de um novo irmãozinho como membro da família. Através desse fato, as crianças investigam de onde surgem os bebês, gerando reflexões sobre as formações familiares, formas de amor e as suas próprias histórias.
O espetáculo “Maria vai com as outras” conta a história de uma Maria que era parecida com todas as outras, mas que em um certo momento decide caminhar por si só. De forma leve e bem humorada, a peça reflete sobre a necessidade de independência de pensamento e as adversidades de ser uma pessoa totalmente influenciável.
O Projeto Teatro a Mil é direcionado a alunos de escolas públicas municipais e estaduais, com a apresentação de espetáculos de teatro e circo de diferentes estilos e gêneros, podendo ser realizado em espaços culturais públicos, escolas ou nas diversas Unidades Sesc/RS. Tem por meta atender em cada edição/ circuito 1.000 crianças e ou adolescentes por cidade, realizado sem cobrança de ingresso aos participantes.
Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.
Créditos das fotos: Divulgação - Moglia Comunicação Empresarial
Créditos dos textos: Shállon Teobaldo - Moglia Comunicação Empresarial
Fonte: Moglia Comunicação Empresarial
buscar
Categorias