Notícias

Funcionária de Estação de Tratamento de Água é assaltada em Vila Mariante

02/01/2020 às 18h30min

Uma funcionária da Estação de Tratamento de Água foi assaltada no início da tarde da última segunda-feira, 30, em Vila Mariante. Segundo informações da vítima, pelo menos, dois homens praticaram o crime.

Conforme a mulher, ela estava de plantão no local, quando, por volta das 12h45, foi surpreendida. Um homem magro e que aparentava ter cerca de 20 anos bateu na porta. Primeiro, ele confirmou a identificação da mulher e, após entrar, mostrou uma arma e pediu para que ela o levasse até a sua casa. Durante toda ação, ele alegava que queria os itens que estavam em um cofre da residência. Mesmo sob ameaças, a mulher alegou que não tinha um e pediu calma.

Quando os dois estavam saindo do local para se deslocar até a propriedade da vítima, o criminoso guardou a arma e a atendente aproveitou a oportunidade para lhe dar um empurrão. Entretanto, ela se aproximou do seu carro e notou que havia um segundo ladrão nas proximidades, que estaria no telefone, possivelmente se comunicando com outros integrantes. Neste momento, ela gritou por ajuda.

Com o pedido de socorro, vários moradores se aproximaram do local. Um caminhoneiro também teve a arma apontada contra ele. Assustados, os criminosos tentaram fugir com o carro, mas não conseguiram dar partida e escaparam a pé. Eles levaram uma quantia não revelada em dinheiro e um relógio.

A mulher trabalha há 26 anos no local e foi a primeira vez que passou por uma situação como essa. Segundo relato, ela procurou a reportagem para alertar sobre a importância de se ter cuidado com a segurança pessoal. A mulher também disse que fez registro sobre o caso na Delegacia de Polícia.


Créditos das fotos: Divulgação Portal RVA

Créditos dos textos: Eduardo Wachholtz e Moacir Eisermann / RVA

Fonte: Portal RVA

buscar