GUIA TELEFÔNICO

Comunidade Santa Cecília

Endereço: Sem endereço fornecido

Bairro: União

Distrito: Sede - 1º Distrito

Última atualização: 25/10/2019

A caminhada da Comunidade Católica Santa Cecília começou no ano de 1983, 2 anos após a inauguração da Escola Odila Rosa Scherer, com as primeiras turmas de Eucaristia formadas pelas professoras Suzana de Carvalho e Síria Theis. As primeiras catequeses eram realizadas nas salas de aula, assim como as missas da Comunidade. No entanto, sentia-se a  necessidade de se ter uma sede própria para Comunidade, uma Capela.

O primeiro passo foi dado no dia 25 de outubro de 1991, com incentivo do padre Elo  Back, com a realização de uma assembleia, os presentes decidiram pela criação da Comunidade Católica Santa Cecília, pois ajudaria a ter uma maior comunicação com a Igreja, maior integração entre as famílias. Na época houve várias sugestões entre os presentes: cursos de formação para agentes de pastoral, acompanhamento de idosos, visitas aos doentes, acompanhamento do padre nos serviços da Igreja, criação de grupo de jovens, diretorias composta de homens, mulheres e jovens, trabalhar para que todos se sintam responsáveis pela comunidade. No primeiro passo foi escolhida a padroeira da Comunidade: Santa Cecília, uma homenagem à padroeira dos músicos. A festa da Comunidade realiza-se sempre no m~es de novembro, mês dedicada a Santa.

A primeira diretoria composta pelo presidente Aloísio Theis e vice Ivo Scheibler, tesoureira: Estelita Rachor e secretaria Alice Theis.

No dia 07 de outubro foi empossada a primeira ministra da Comunidade, Lídia Theis, que até hoje presta serviços com carinho e dedicação à comunidade.

No dia 27 de novembro de 1998, foi comprado o terreno para a construção da Capela da Comunidade. No dia 04 de julho de 2004, aconteceu a inauguração da Capela Santa Cecília, em grande estilo e muita alegria para todos. O presidente nesta época era o Flávio Theis. Muitas pessoas se fizeram presente na primeira missa, entre elas, as lideranças da Comunidade e  autoridades convidadas.  Após a missa aconteceu a festa com escolha dos padrinhos: Antonio Carlos Simon e Anatália Lenz.

A comunidade está feliz com seu espaço para celebrações, missas, reuniões e catequese. A Comunidade possui ministras, catequistas de Crisma e Eucaristia, grupo de orações, zeladoras de capelinhas, equipe de cato e liturgia. Procura sempre estar em comunhão com o que propõe a Paróquia e a Diocese.

cadastro gratuito