Notícias
8º Distrito de Venâncio pede estradas, abertura de capatazia, segurança e telefonia
18/10/2021 às 09h16minA sessão da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires de quinta-feira, 14, não foi interiorizada, mas uma comunidade esteve em destaque: a do 8º Distrito. Presidente da Comissão de Desenvolvimento da região, Márcio Henckes utilizou a tribuna para apresentar um relatório das necessidades de quem mora por lá. “Eu e os demais integrantes da comissão não viemos aqui criticar nem reclamar, mas o 8º Distrito está carente de maior atenção do poder público há bastante tempo e queremos que vocês, vereadores, nos ajudem”, comentou.
A demanda prioritária da região se refere às estradas. Segundo Henckes, a Administração chegou a iniciar um mutirão em algumas localidades, mas comunidades como Linha Santana, Linha Andréas e Alto Sampaio não foram contempladas. O presidente da comissão pediu ainda a abertura imediata da Capatazia de Vila Teresinha, sede do distrito, “com máquinas adequadas e servidores capacitados para as atividades”. O representante afirmou ainda que “o 8º Distrito fica sempre por último quando o assunto é a prestação de serviços”.
Henckes também informou que é desejo dos moradores a ampliação do posto de saúde da região e a disponibilização de uma sala de vacinas. Por fim, listou entre as demandas melhorias na segurança e telefonia. “Nosso distrito tem forte participação na agricultura, com destaque para produção de leite, suínos, frangos, tabaco, soja, milho e culturas diversificadas. Apresentamos um dos maiores índices de retorno de ICMS para o Município, temos cinco times entidades, cinco times de futebol, clubes de mães e pontos turísticos. Por isso, pedimos o máximo de empenho das autoridades para que não fiquemos outra vez para trás”, disse.
“Lute conosco pelo 8º Distrito.”
MÁRCIO HENCKES – Presidente da Comissão de Desenvolvimento
Compromisso
Líder de governo no Legislativo, o vereador Gerson Ruppenthal (PDT) declarou que o mutirão vai contemplar a região. “A gente sabe que começou, mas não terminou. As máquinas vão voltar para a capatazia”, garantiu. Ruppenthal acrescentou que “a Administração sabe que as estradas não estão uma maravilha, mas também não estão horríveis, como alguns aqui dizem”. A manifestação se deu após declarações de vereadores de oposição que criticaram o governo por contra da situação em que se encontram as estradas do interior.
Em relação à reabertura da Capatazia de Vila Teresinha, o presidente da Mesa Diretora da Câmara, Tiago Quintana (PDT), defendeu que a Prefeitura nomeie um capataz para o 8º Distrito. “O capataz é quem briga, no bom sentido, por máquinas. Sem contar que capatazias e máquinas são questão de números, pois para abrir ou reforçar uma, tem que remanejar de outro lugar”, argumentou. Quintana ressaltou ainda que há muitas máquinas e implementos sendo recuperados e que devem dar suporte às comunidades do interior em breve.
Créditos das fotos: Fernanda Bergmann - AI Câmara de Vereadores VA
Créditos dos textos: Carlos Dickow - Jornal Folha do Mate
Fonte: Jornal Folha do Mate
buscar
Categorias