Notícias
Ações de controle de vetores e de pragas em ambientes urbanos serão ampliadas para os próximos quatro anos
27/10/2020 às 16h40minCom o objetivo de impedir a atração, o abrigo, o acesso e a proliferação de vetores e pragas urbanas, a atual Administração Municipal, nos últimos quatro anos, articulou ações para controlar e evitar a disseminação dos mesmos. Desta forma, para os próximos quatro anos, Giovane e Celso asseguram que medidas mais incisivas serão adotadas para que não se tenha danos na saúde e prejuízos econômicos.
A ampliação, para ações anuais, de tratamento de endo e ecto parasitas (pulgas, carrapatos, vermes e sarnas) em bairros, controlando as zoonoses e, também, demais pragas urbanas está registrada no Plano de Governo.
Ações, como aplicação de inseticida em gel para combater baratas e demais insetos, assim como realização de roteiros de dedetizações e de recolhimentos de materiais em desuso em pátios de residências já foram realizadas e tem sequência na atual Gestão. Assim como ampliação do programa de castrações, com realização de mutirões pelos bairros.
Uma equipe da Vigilância Sanitária se desloca até comunidades e bairros para a realização de castrações e também aplicação gratuita de medicamentos também é meta dos candidatos Giovane e Celso.
Moradora do Bairro Brands, Dona Geni Felisberto, ressalta a importância deste trabalho feito diretamente na comunidade. “O tratamento com os animais foi muito bom para nós, acho importante que todos os anos seja realizado. Tenho dois animais, um gato e uma cachorrinha, e foram bem cuidados. Achei muito legal e muito bom, espero que o Prefeito continue, para fazer seguir com este projeto com os animais. ”
Paralelamente, o objetivo é manter equipe ampliada para o combate às endemias e de doenças de notificação compulsória, mantendo foco preventivo em todas as ações.
Ainda no campo da Vigilância Sanitária do Município, a proposta é realizar a implantação do sistema de remoção de flúor da água para as redes hídricas, principalmente do 3º e 9º Distrito, através da Vigilância Sanitária. O aumento de fluorose na água afeta os dentes e ossos das pessoas, e com isso, adequar, capacitar e compor as equipes de Saúde Bucal visando aumentar a oferta nas unidades de saúde, objetivando ações preventivas e terapêuticas tanto no âmbito da unidade de saúde como ações focadas em parceria com as escolas do município.
E oferecer assistência técnica, a partir da viabilização de um químico para atuar junto às redes hídricas para tratamento de cloração da água.
Créditos das fotos: Divulgação - AI da Coligação "Unidos Por Todos"
Créditos dos textos: Camila Sehn - AI da Coligação "Unidos Por Todos"
Fonte: Assessoria de Imprensa da Coligação "Unidos Por Todos"
buscar
Categorias