Notícias

Alunos da rede municipal recebem celulares do projeto Alquimia

01/07/2021 às 17h30min

105 alunos de nove escolas municipais de Venâncio Aires passam a fazer uso de aparelhos de telefones celulares, possivelmente mudando a finalidade inicial deste material. São equipamentos recolhidos dos apenados durante revista interna, na Peva – Penitenciária Estadual de Venâncio Aires. Através do projeto Alquimia, do Ministério Público, em parceria com os setores de segurança e de assistência social da casa prisional, e a Secretaria Municipal de Educação, o material é doado aos alunos para que possam fazer uso da tecnologia em favor da educação.


A entrega nas escolas aconteceu nesta semana quando a equipe da secretaria fez o repasse às direções das escolas de Educação Fundamental: Narciso Mariante de Campos Campos, José Duarte de Macedo, Alfredo Scherer, Otto Gustavo Daniel Brands, Dois Irmãos, Bento Gonçalves, Dom Pedro II, Benno Breunig e Nossa Senhora de Fátima. Conforme o secretário, Emerson Elói Henrique, as direções fizeram o levantamento da necessidade de seus alunos quanto ao uso e acesso destes aparelhos. “Com base neste retorno que recebemos das escolas, fizemos a entrega para que de fato, chegue a quem mais precisa. As direções receberam termos de responsabilidade que serão assinados pelos responsáveis dos estudantes, no ato da entrega dos aparelhos”, explicou Emerson.


O promotor de justiça, Pedro Rui da Fontoura Porto, que fez o repasse dos aparelhos para a secretaria, juntamente com a assistente social da Peva, Débora Schonarth e do chefe de segurança da casa prisional, Luciano Galvão, o projeto Alquimia tem continuidade e deve resultar em novas doações à educação.


Créditos das fotos: Lillian B. Henckes - AI PMVA

Créditos dos textos: Lillian B. Henckes - AI PMVA

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Venâncio Aires

buscar