Notícias
André Puthin pede que transplantados sejam incluídos no grupo prioritário de vacinação da Covid-19
23/04/2021 às 09h01minCom o grande avanço de casos de contaminação pela Covid-19 em todo o Brasil, muitas categorias reivindicam, com total legitimidade, um lugar na fila dos grupos prioritários para receber a vacina contra a Covid-19. Segundo o vereador André Puthin (MDB), os transplantados merecem atenção especial. “Para que não rejeitem o órgão recebido, os transplantados precisam tomar remédios que deprimem o sistema imunológico, o que os torna extremamente vulneráveis. Por isso, pacientes transplantados podem e devem receber a vacina da Covid-19” explicou.
Na segunda-feira,19, foi votada moção de apelo do emedebista, na qual solicita ao Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para que seja dada prioridade aos transplantados no cronograma de vacinação da Covid-19. “Essas pessoas necessitam ser imunizadas o mais breve possível. O transplante é um ato que envolve indivíduos, famílias, médicos, hospitais, equipes de saúde e, mais do que tudo, esperança e amor. Sem dúvida precisa de proteção”, ressaltou.
Na justificativa da matéria, o parlamentar ainda explica que após quatro meses de transplante, o paciente tem um cronograma de vacinação que começa com a vacina da gripe, hepatite B, e que, por estarmos em meio à pandemia, a recomendação é que o paciente tome primeiro a vacina da Covid-19, pois não se deve tomar vacinas diferentes simultaneamente.
Créditos das fotos: Fernanda Bergmann - AI Câmara de Vereadores VA
Créditos dos textos: Fernanda Bergmann - AI Câmara de Vereadores VA
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmera Municipal de Vereadores de Venâncio Aires
buscar
Categorias