Notícias

Antiga Colônia Penal de Venâncio será um centro de treinamento da Susepe

22/12/2021 às 11h45min

Depois de anos desativados, os prédios do antigo Instituto Penal Mariante (IPM) e que funcionaram até 2013 como Colônia Penal e Agrícola de Venâncio Aires (Cpava), voltarão a ter utilidade.


Em encontro realizado na manhã desta quarta-feira, 22, o secretário da Justiça do Estado, Mauro Hauschild, garantiu que a área localizada em Vila Estância Nova será transformada em um centro de treinamento para formação de agentes na área da segurança pública.


Segundo ele, a primeira etapa consiste em uma limpeza geral e depois a elaboração de um projeto para se ter uma noção do que será necessário para deixar os prédios em condições. “Mas o governador Eduardo Leite já deu aval para dar andamento ao projeto”, garantiu, falando em um orçamento de R$ 8 milhões, oriundo do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).


A intenção é de usar os dois prédios (o antigo e o anexo construído em 2010) para formar agentes ligados à Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e de outros órgãos da segurança pública. Hauschild quer ver a obra concluída até dezembro de 2022.


Ele fez uma visita às instalações acompanhado pela delegada regional penitenciária, Samantha Longo, pelo secretário-adjunto de Obras e Habitação, Giovane Wickert, pelo secretário de Planejamento, Gustavo Von Helden e pelo engenheiro Marco Aurélio Holz.


Wickert, que alinhavou a visita do secretário, disse que a intenção de de até março ter o projeto em mãos, para tocar as reformas.


Créditos das fotos: Alvaro Pegoraro - Folha do Mate

Créditos dos textos: Alvaro Pegoraro - Folha do Mate

Fonte: Jornal Folha do Mate

buscar