Notícias

BM monitora pelo menos cinco locais para evitar aglomerações de jovens em Venâncio Aires

21/11/2020 às 19h37min

São pelo menos cinco os locais que a Brigada Militar de Venâncio Aires passou a monitorar, principalmente aos fins de semana, para dispersar jovens. Sem os eventos tradicionais – impedidos de serem realizados por conta da pandemia – os jovens passaram a se reunir em locais abertos da cidade. Se reúnem em loteamentos novos, distrito industrial e em Linha Estrela. Contudo, em todas as situações existem exageros no uso do som automotivo e de bebidas alcoólicas.


Mais do que monitorar e dispersar, a Brigada Militar também prepara a realização de operações noturnas para os próximos dias. A comandante da corporação em Venâncio Aires, a capitão Michele da Silva Vargas, informa que nessas operações a intenção é por exemplo, guinchar os veículos irregulares, entre outras situações.


Na noite de ontem moradores denunciaram exageros e aglomerações no Distrito Industrial e em Linha Estrela (junto das pontes inacabadas da ERS-244). Denúncias passaram a ser monitoradas a partir da 1h da madrugada. Em todos as situações os jovens deixaram inúmeros quilos de lixo nos locais. São basicamente latas de cerveja, garrafas de destilados, copos plásticos e sacolas.


Um dos pontos em loteamento solucionados se refere ao bairro Bela Vista. No loteamento Serafim. Lá barricadas de terra foram colocadas na entrada das ruas do loteamento o que impede o acesso dos veículos.


Créditos das fotos: Divulgação - Rádio Terra FM

Créditos dos textos: Cristiano Wildner - Rádio Terra FM e Folha do Mate

Fonte: Rádio Terra FM e Folha do Mate

buscar