Notícias
Campanha ‘Compartilhe Solidariedade’ segue até dia 1º
15/02/2021 às 10h33minCom quase um mês de ação, a campanha ‘Compartilhe Solidariedade’ segue com a arrecadação de materiais escolares. A iniciativa do Gabinete da Primeira-Dama visa auxiliar mais de 800 estudantes de Venâncio Aires em vulnerabilidade social, com a doação de materiais escolares e eletrônicos, como celulares e computadores. As doações ainda podem ser feitas até o dia 1º no Gabinete ou nos pontos de coleta.
Até a metade desta semana já haviam sido arrecadados em torno de 365 itens, entre lápis, caderno, lápis de cor, cola, régua. Contudo o número de arrecadação precisa aumentar, para que todas crianças inscritas das 28 escolas possam ser contempladas.
A primeira-dama Janete da Rosa espera que, a partir do momento em que a compra de materiais aumentar, nas próximas semanas, o número de doações também aumente. “Peço que, ao comprar os materiais dos filhos, os pais pensem nas outras crianças e já comprem junto um item para doar. Assim, de pouco a pouco, vamos conseguir ajudar todas as crianças”, reforça Janete.
ELETRÔNICOS
Um diferencial na campanha deste ano é a arrecadação dos materiais eletrônicos, como celulares e computadores. A primeira-dama observa que essa é uma demanda dos alunos, atualmente, principalmente porque as aulas estão sendo a distância ou em modelo híbrido. “Recebemos muitos pedidos de famílias nas quais as crianças tiveram dificuldades para acompanhar as aulas no ano passado e não queremos que isso se repita.”
No sábado passado, 6, quando houve o recolhimento do lixo eletrônico, alguns equipamentos em bom estado foram doados para o Gabinete. “Vamos arrumar o que der para utilizar ainda e dar para as crianças que estão necessitando. Também esperamos mais doações desses itens nos próximos dias”, conta.
“Se cada pessoa doar um lápis, um caderno ou uma borracha, já é uma grande ajuda. Isso faz diferença na educação das nossas crianças.”JANETE DA ROSA – Primeira-dama
- O que doar?
Segundo o Gabinete da Primeira-Dama, a maior demanda é de itens básicos para estudar, como caderno, lápis, borracha, cola, apontador e lápis de cor. - Pontos de coleta
Prefeitura, Biblioteca Pública, Asmuva, Sindicato dos Servidores Municipais, Sindicato Rural, Sindicato Trabalhador Rural (STR), Sine, Centro de Atendimento ao Turista (CAT), Afubra, Alles Gráfica, A e B Papelaria, Mundo Real, Gráfica Treze de Maio, Papelaria Ponta do Lápis, Rádio Arauto, Rádio Terra FM e Jornal Folha do Mate, Célia Farmácia, Alliance One, Câmara de Vereadores, Loja Roma, Caciva, Brik do Acesso e clubes de serviço.
Créditos das fotos: Eduarda Wenzel - Jornal Folha do Mate
Créditos dos textos: Eduarda Wenzel - Jornal Folha do Mate
Fonte: Jornal Folha do Mate
buscar
Categorias