Notícias
Cerca de 70% dos candidatos do Conselho Tutelar ainda não finalizaram inscrição
05/06/2023 às 11h24min
O prazo para inscrições dos candidatos interessados em disputar as cinco vagas para o Conselho Tutelar em Venâncio Aires encerra nesta segunda-feira (5). O que tem chamado atenção da empresa Fundatec que organiza o processo é que apenas 30% dos inscritos completaram todas as etapas da inscrição que deve ser feita pelo site www.fundatec.org.br. Entre os critérios para se candidatar estão ser maior de 21 anos e residir no município.
A remuneração do conselheiro, segundo o edital, é de R$ 2.894,02 e a carga horária é de 40 horas semanais. Entre os processos de seleção, acontecem provas escritas que estão previstas para o dia 25 de junho, em local a ser definido. Outro processo é a votação por parte da comunidade, o que será realizado no dia 1º de outubro, das 8 horas às 17 horas, e podem votar pessoas com mais de 16 anos e com título de eleitor. A prefeitura disponibiliza junto ao saguão do prédio central para quem precisar de computador para se inscrever.
O edital com as inscrições homologadas e lista preliminar de inscritos será publicada na sexta-feira (9). Para a homologação de sua participação na eleição para o Conselho Tutelar, é necessário o encaminhamento dos seguintes documentos:
I – Inscrição devidamente preenchida;
II – Certidões negativas da Justiça Estadual e Federal de condenação com sentença transitada em julgado por contravenções penais, crimes comuns e especiais;
III – Cópia do documento oficial de identificação, sendo para este fim, assim considerada, a cédula de identidade expedida por Secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pela Polícia Federal; a identidade expedida pelo Ministério das Relações Exteriores para estrangeiros; a identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que por Lei tenham validade como documento identidade; a Carteira de Trabalho e Previdência Social; o Certificado de Reservista; o Passaporte e a Carteira Nacional de Habilitação com fotografia, na forma da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997.
IV – Certidão de quitação da Justiça Eleitoral.
V – Cópia de conta de energia elétrica, água ou telefone, guia de pagamento de imposto (IPVA, IPTU, entre outros) ou contrato de locação de imóvel, em nome do candidato. Caso o candidato não possua estes documentos em seu nome, poderá comprovar a residência por meio de declaração com firma reconhecida em cartório, acompanhada de cópia de um dos documentos antes citados em nome da pessoa com quem declara residir.
VI – Cópia de certidão, diploma ou histórico escolar, expedido por estabelecimento de ensino público ou particular, devidamente reconhecido pela legislação vigente, comprovando a conclusão do curso de nível médio.
VII – Uma foto 3×4.
Para o envio dos documentos, os candidatos deverão realizar, durante o período estabelecido no Cronograma de Execução, as etapas descritas abaixo:
a) Acessar o site da FUNDATEC, na página do referido Processo Seletivo, onde estará disponível o link Formulário Online – Documentos Comprobatórios Obrigatórios para Homologação da Inscrição, para upload dos documentos escaneados para avaliação;
b) Encaminhar documentos com tamanho máximo de 5 Megabytes e com as seguintes extensões: JPG, JPEG, BMP, PDF, TNG ou TIFF.
c) Renomear cada documento, para upload, de acordo com o respectivo nome, conforme subitem;
d) Após o preenchimento do Formulário Online, o candidato visualizará seu protocolo de envio dos documentos.
Créditos das fotos: Freepik
Créditos dos textos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Venâncio Aires
Fonte: AI - PMVA
buscar
Categorias