Notícias

Condomínio fechado muda paisagem do Distrito Industrial

16/04/2020 às 17h08min

Um novo jeito de morar em Venâncio Aires já ganha forma às margens da RSC-453. O primeiro condomínio fechado do Município se estrutura para receber os novos moradores. Nesta semana, o Prefeito Giovane Wickert e a Secretária de Planejamento Jalila Heinemann estiveram no canteiro de obras para verificar o andamento das edificações.


Com trabalho focado na construção do muro de cercamento dos 10 hectares, a construtora prepara ainda os 188 lotes, cada um com aproximadamente 400 metros quadrados que entram para a história do Município como o primeiro empreendimento imobiliário horizontal de alto padrão. A possibilidade da criação foi autorizada em lei no ano passado, onde foram colocados os regramentos para a criação destes novos ambientes. As construções residenciais levam em consideração o regramento estipulado pelo Plano Diretor, Código de Obras, bem como as legislações estaduais e federais pertinentes.


Com a nova legislação, aprovada em 2017 e que entrou em vigor em maio de 2018,  os condomínios deste modelo poderão ser cercados por muros ou cercas, para que ofereçam segurança privada através de monitoramento. Os espaços deverão prever ainda limpeza e manutenção urbana, bem como, áreas comuns para uso dos moradores e ainda áreas verdes.


O nominado “Blumen Garten Condomínio”, que está sendo construido pela Construtora PAS em parceria com a Marjan, terá um investimento superior a R$ 10 milhões para a estruturação do local e previsão de 20 meses de obras que tem além da construção de muro, a instalação de redes de água e energia elétrica, pavimentação de ruas e ainda divisão de lotes e construção das áreas comuns e sociais. “O local já muda a realidade do bairro industrial e permite colocar Venâncio no mapa dos moradores da região que muitas vezes trabalham na nossa cidade, mas que escolhem morar em Santa Cruz do Sul ou Lajeado por lá oferecerem este tipo de condomínio que oferta comodidade e segurança para as famílias. Por este entendimento de que Venâncio merece, fizemos a alteração na legislação e hoje nos orgulha estarmos com o condomínio com obras a todo vapor para ofertar ainda mais à nossa Comunidade”, analisou Wickert.


Créditos das fotos: Camila Sehn - AI PMVA

Créditos dos textos: Vanessa Behling - AI PMVA

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Venâncio Aires

buscar