Notícias
Coronavírus: Peva reforça medidas sanitárias e testa mais de 130 presos
21/06/2020 às 20h09minA Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) informa que foram aplicados 134 testes rápidos para Covid-19, aferição de temperatura corporal e de saturação em apenados da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva), instalada em Vila Estância Nova.
A ação abrangeu todos os recolhidos na galeria D, unidade que na última semana teve um apenado que foi testado positivo, a partir de um teste rápido. Contudo, o caso não se confirmou no dia seguinte, a partir da divulgação do resultado de exame PCR realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen).
A delega penitenciária regional, Samantha Lopes de Moraes Longo, destaca que, embora os exames tenham retornado com resultado negativo, o controle sanitária permanece rígido. “Saliento que esta ação só reforça o compromisso da 8ª Delegacia Penitenciária Regional, da equipe diretiva da Peva e todos os demais servidores que trabalham na unidade prisional com as políticas públicas, com as medidas de saúde e higienização adotadas diariamente para controle do Covid-19”.
O material para exame no interior da penitenciária foi disponibilizado pela 13ª Coordenadoria Regional de Saúde em quantidade suficiente para testagem de todos os custodiados recolhidos na galeria D. Segundo dados da Susepe, a Peva possui capacidade para 529 presos, mas atualmente possui uma população carcerária de 565 homens.
Créditos das fotos: Divulgação - Susepe
Créditos dos textos: Cristiano Wildner - Jornal Folha do Mate
Fonte: Jornal Folha do Mate
buscar
Categorias