Notícias
Corpo de Bombeiros atendem incêndio criminoso em Linha Grão Pará Baixo
03/07/2022 às 11h14minNo começo da manhã deste domingo, 03, por volta das 6h24min, em Linha Grão Pará Baixo, próximo ao campo da ASSESPE, ocorreu um incêndio em uma residência unifamiliar.
De acordo com informações apuradas no local, populares acionaram o Corpo de Bombeiros após ver fumaça na residência.
A Guarnição se deslocou com duas viaturas até a localidade, onde que foi efetuado primeiramente o combate ao incêndio, iniciando pelo quarto da frente da residência onde estava a maior concentração das chamas. Posterior feito o reconhecimento na parte dos fundos da residência, foi retirado um botijão de gás que estava incendiando, logo após iniciou-se o combate interno.
A residência de alvenaria que possuí aproximadamente 150m² e em seu interior diversos móveis, teve perda total. No combate as chamas, foram utilizados 4 mil litros de água. Os moradores não estavam em casa no momento.
Ninguém ficou ferido.
INVESTIGAÇÃO:
Logo após o atendimento do Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires, os moradores da residência, realizaram uma vistoria nas demais dependências da chácara, já que durante os trabalhos da Guarnição, foi visualizado um caminhão guincho e veículo suspeito dentro da propriedade. Vizinhos relataram aos moradores que já havia movimentação antes do início do incêndio.
Com a chegada da Brigada Militar, foi constatado pontos de arrombamento em outras dependências da chácara, fora do local de incêndio, uma porta com uma chapa de metal teria sido arrombada, em ou outro ponto, percebeu-se uma maquina de lavar que teria sido vandalizado, dentro outros itens.
A Policia Civil acionou o Instituto Geral de Perícias de Santa Cruz do Sul, para realizar um levantamento sobre onde se iniciou o incêndio e outros fatores que poderiam ter contribuído com o sinistro.
Até o momento, o caminhão guincho que já foi localizado, onde que informou que teria realizado um resgate de um veículo que estava atolado em uma propriedade. A Policia Civil já tem o conhecimento de qual seria o veículo que teria invadido está propriedade, além de testemunhas de moradores.
O caso está sendo apurada pela Delegada Lisandra Castro da Delegacia de Vera Cruz.
Créditos das fotos: Willian de Oliveira - Portal Guia Venâncio
Créditos dos textos: Willian de Oliveira - Portal Guia Venâncio
Fonte: Portal Guia Venâncio
buscar
Categorias