Notícias
CPI da Enchente é arquivada e apenas duas pautas são aprovadas na sessão da Câmara de Vereadores
08/07/2024 às 19h23minNa tarde de hoje, dia 8, ocorreu a 23ª Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, com a ausência dos vereadores Renato Gollmann e Sid Ferreira. Foram discutidos um Projeto de Lei do Executivo, dois Projetos de Lei do Legislativo, e um requerimento. Também, logo no início da sessão, foi feito um minuto de silêncio pelo falecimento do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Jorge Sbruzzi.
O destaque foi o arquivamento do Requerimento da CPI da Enchente pela CCJ, que se iniciou antes do início da sessão e se prolongou nos pronunciamentos da Tribuna Livre. Já com o início da sessão, o Projeto de Lei do Executivo Nº 092/2024, que autoriza a municipalização da Rodovia Estadual VRS-816, do monumento do Grão-Pará até o trevo de Vila Palanque na RSC-453, teve pedido de vistas pelo vereador Eligio Weschenfelder.
Também foi pedido vistas pela Vereadora Sandra Wagner o Projeto de Lei do Legislativo Nº 022/2024, que institui o “Dia dos Defensores Independentes dos Animais” no Município de Venâncio Aires. Ambos os projetos serão analisados novamente antes de entrar em nova votação.
O único projeto aprovado foi o do Legislativo Nº 023/2024, que denomina de rua “Romilda Nottar” a via pública (código 535), localizada no quadrante leste em relação ao centro urbano da cidade, tendo seu início junto à rua 7 de Setembro, entre as quadras 2169 e 2170, no bairro Battisti, onde segue no sentido norte-sul (em direção à escola 11 de Maio) por aproximadamente 380 metros até o seu final, junto à rua S/D – Cód. 501, entre as quadras 2172 e 2173, no bairro Coronel Brito.
Também foi aprovado o Requerimento Nº 025/2024, relatado pelo Vereador José Carlos da Rosa e endereçado ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul e ao Governo Federal, sobre os valores mencionados na fala do interlocutor Emanuel Hassen de Jesus, vulgo “Maneco”, Secretário-Executivo da Secretaria Extraordinária da Presidência da República para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, na visita do Ministro Paulo Pimenta, no dia 23/06, na localidade de Mariante. O foco é esclarecer a veracidade dos fatos e identificar quem está omitindo a verdade, já que o observado até agora é um jogo de empurra-empurra e ninguém quer assumir a responsabilidade. A visita do Ministro Paulo Pimenta, segundo o vereador, só serviu para constranger e gerar mais sofrimento para as pessoas que ali habitam.
Créditos das fotos: Willian de Oliveira - Portal Guia Venâncio
Créditos dos textos: Willian de Oliveira - Portal Guia Venâncio
Fonte: Portal Guia Venâncio
buscar
Categorias