Notícias

Criminosos quebram vidros de lojas a tijoladas para furtar mercadorias

28/09/2020 às 16h04min

A Brigada Militar e a Polícia Civil de Venâncio Aires estão em busca de informações que possam levar aos autores de duas ações criminosas ocorridas entre sexta-feira, 25, e sábado, 26. As investidas se deram de forma semelhante, o que preocupa as autoridades no sentido de que os envolvidos possam planejar outros ataques a estabelecimentos da Capital do Chimarrão.


Nas duas ocorrências, os criminosos jogaram tijolos contra os vidros das lojas para terem acesso ao interior. Após a entrada, pegaram o que foi possível, colocaram em mochilas e deixaram os locais. Titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), Vinícius Lourenço de Assunção informou que tem imagens das ações e está em busca de identificar os suspeitos das investidas.


O delegado disse que “este tipo de crime gera grande prejuízo financeiro aos comerciantes, pois vai além das mercadorias e objetos furtados”. Em alguns casos, de acordo com ele, “os custos para conserto dos estragos acaba sendo maior do que o próprio desfalque pelo que é levado”. Os dois crimes registrados nas últimas horas ocorreram na região central de Venâncio Aires.


O titular da DPPA comentou ainda que a Polícia efetuou prisões, ainda em 2019, de autores de ataques muito parecidos com os mais atuais. Ele não descarta a hipótese de que sejam os mesmos criminosos detidos há algum tempo e que acabaram retornando às ruas. “Infelizmente, a Polícia, que já realizou prisões anteriormente por crimes com dinâmica parecida, deverá enveredar mais esforços para tentar capturar estes criminosos que vêm agindo nestes últimos dias”, concluiu.


Créditos das fotos: Divulgação - Polícia Civil

Créditos dos textos: Rádio Terra FM

Fonte: Rádio Terra FM

buscar