Notícias
Divas do SUS agora em revista eletrônica
03/05/2021 às 14h56minUm projeto venâncio-airense que une mulheres para falar de superação e para motivar outras mulheres, ganha impulso agora também com a exibição em formato de revista eletrônica. Criado há cerca de seis anos, o Divas do SUS reúne mulheres, com idades entre 40 e 83 anos, que relatam suas histórias vividas de preconceitos, violências, medo, vitórias, muita superação e vontade de viver. A partir deste domingo (2), o projeto se torna Revista Eletrônica Divas do Sul e essas atividades passam a ser exibidas também pelo site Youtube, e o link será disponibilizado pelas redes sociais da Prefeitura, integrando as programações dos 130 de Venâncio Aires.
“São relatos feitos através da dança, de atividades físicas e da amizade entre as integrantes que buscam levar arte, cultura e empoderamento a mais mulheres tanto do nosso município como da região e por lugares onde passam”, destaca a coordenadora do projeto, a educadora física Eliane Turcatto. E são esses relatos e atividades que poderão ser acompanhados nestes canais pela internet como forma de incentivar e motivar outras mulheres a superar desafios e realizarem sonhos.
GRUPO – Conforme a coordenadora, o grupo de mulheres Divas do SUS se formou a partir de sugestão que surgiu em uma roda de conversa, como uma maneira de fortalecer os vínculos e de ajudar no enfrentamento de dificuldades e desafios das mulheres como autoras de sua história. “Saber o quanto já percorremos, valorizando cada momento vivido na sua individualidade e onde somos capazes de chegar, nos desafiando todos os dias a uma experiência nova, é o objetivo do grupo”, destaca Eliane.
Créditos das fotos: Lillian B. Henckes - AI PMVA
Créditos dos textos: Lillian B. Henckes - AI PMVA
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Venâncio Aires
buscar
Categorias