Notícias
Dois homens são presos após furtar cerca de 65 quilos de fios de cobre em Venâncio Aires
18/05/2021 às 14h27minDois homens foram presos em Venâncio Aires na noite desta segunda-feira (17), após furtar, aproximadamente, 65 quilos de fios de cobre. O crime foi praticado em uma empresa que comercializa fumo.
Conforme o titular da Delegacia de Polícia Civil de Venâncio Aires, delegado Vinícius Lourenço de Assunção, a Brigada Militar foi acionada e manteve contato com o proprietário. O homem informou que os suspeitos haviam acabado de sair pelos fundos, tratando-se de funcionários do estabelecimento. Dessa forma, foram realizadas diligências na residência de um dos indivíduos, que admitiu que teria realizado o furto juntamente com um comparsa, também servidor da empresa, e relatou o paradeiro dos cabos furtados.
Em conversa com o responsável pelo comércio de sucatas que havia adquirido os itens, foi confirmado que a dupla ofereceu os 65 quilos de cabos, tendo ele comprado a mercadoria pelo valor de R$ 15 o quilograma. De acordo com o homem, os indivíduos haviam dito que tinham ganhado os materiais do patrão.
Os dois moradores do município, de 32 e 23 anos, foram encaminhados para a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). O indivíduo que adquiriu os fios poderá responder pelo crime de receptação. Ele foi liberado após prestar depoimento.
Segundo o delegado, o crime de furto de fios e cabos têm trazido enormes prejuízos à população, sendo fundamental o aprofundamento das investigações para apontar os locais onde são receptados os produtos furtados. Materiais como o cobre possuem grande valor no comércio de sucatas e tem sido um dos principais alvos dos furtadores do município.
A receptação, assim como o furto, tem severas punições, devendo o comprador de produtos dessa natureza adotar todas as cautelas antes de realizar a aquisição. Procurar saber a origem do material, fotografá-lo, quando possível e obter a identificação completa do vendedor. São medidas simples e podem evitar grandes dissabores, já que a pena da receptação é bastante similar a do furto.
Créditos das fotos: Divulgação
Créditos dos textos: Portal Arauto
Fonte: Portal Arauto
buscar
Categorias