Notícias
Incêndios em vegetação mobiliza Corpo de Bombeiros, SAMU e Brigada Militar
07/01/2023 às 19h23minDuas ocorrências, uma em Linha Cipó e a outra em Linha Taquari Mirim, fez com que a guarnição dos bombeiros rodasse mais de 100 quilômetros na tarde deste sábado, 07.
O primeiro chamado ocorreu por volta das 14h42min, no Distrito de Deodoro em Linha Cipó, cerca de 30 km do centro da cidade. Com a chegada da guarnição, se constatou que se tratava de um incêndio em vegetação e pela proporção, poderia se alastrar para as casas.
Durante o retorno da guarnição, por volta das 16h35min, um novo chamado, no Distrito de Estância Nova em Linha Taquari Mirim, mobilizou a equipe. Chegando ao local, também foi contatado que se tratava de um incêndio em vegetação próximo a uma residência.
Os vizinhos que acionaram o Corpo de Bombeiros informou que teria ligado após o morador ter colocado fogo na vegetação e que ele se encontrava meio instável. Com isso a Brigada Militar e SAMU foram acionados para auxiliar na ocorrência. Mas chegando ao local, homem teria fugido de moto.
Importante salientar que com o período de estiagem, com o nível de chuvas baixo, o mato e o solo ficam secos, com isso tendo numero maior de ocorrência em áreas de vegetação. Quando provocado de forma intencional, pode ser enquadrado no artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605 de 1998, causando multa ao envolvido.
Créditos das fotos: Willian de Oliveira - Portal Guia Venâncio
Créditos dos textos: Willian de Oliveira - Portal Guia Venâncio
Fonte: Portal Guia Venâncio
buscar
Categorias