Notícias

Jarbas da Rosa buscará recapeamento de ruas danificadas por obras da Corsan

26/10/2020 às 15h54min

As obras de tratamento do esgoto sanitário causaram danos estruturais graves à pavimentação das ruas centrais de Venâncio Aires. Mesmo reconhecendo a importância do saneamento para o futuro sustentável do Arroio Castelhano, o candidato à prefeito do 12, Jarbas da Rosa, destaca a importância de realizar um novo modelo de obras no município. Além da fiscalização “metro a metro” da pavimentação refeita e entregue, Jarbas revela que buscará, desde o primeiro mês de seu mandato, a indenização do patrimônio público danificado.


Ao conversar com empresários e moradores das ruas que tiveram interferência por obras terceirizadas da Corsan, Jarbas da Rosa ouviu reclamações e pedidos de providências. “As empresas precisam ser responsabilizadas e a Prefeitura não pode mais se omitir. Vamos fiscalizar cada ponto dessa pavimentação e buscar imediatamente um plano de indenização da Corsan para recapear essas ruas. Mais do que a manter a cidade limpa e organizada, se trata de um patrimônio público e da segurança do trânsito e das pessoas que circulam por esses locais”, destacou o candidato do 12.


De acordo com contrato de concessão para obras, a Corsan tem obrigação de remover e recolocar o paralelepípedo sem danos a sua regularidade. No entanto, na maioria dos casos, o que se observam são estragos na pista, buracos e restos de material depositados sobre ruas e calçadas. “A situação deixada no calçamento é insustentável. Atualmente temos a convicção de que só o asfaltamento dessas ruas centrais será capaz de recuperar o problema. É inadmissível pensar em repactuação de contrato sem antes resolver em definitivo esse passivo de obras”, conclui.


Agenda 12

TERÇA-FEIRA, 27 –  17h30 Caminhada Bairro União

18h30 Reunião Caciva com candidatos


QUARTA-FEIRA, 28 – 17h30 Acesso Leopoldina e Loteamento Sciência

20h Reunião Rotary com candidatos


Créditos das fotos: Divulgação - AI Aliança pelo Desenvolvimento

Créditos dos textos: Daiana Nervo - AI Aliança pelo Desenvolvimento

Fonte: Assessoria de Imprensa Aliança pelo Desenvolvimento

buscar