Notícias
Lideranças unidas pelo Hospital São Sebastião Mártir
21/11/2019 às 16h08minMotivados pelo Prefeito Giovane Wickert, pelo Presidente da Comissão de Apoio Ramon Schwengber e ainda pelo Presidente do Hospital São Sebastião Mártir Luciano Spies, lideranças políticas de diversas siglas saíram da Prefeitura nesta manhã, 20, comprometidas em auxiliar na romaria que o grupo irá fazer à Capital Federal na próxima semana.
Na terça e quarta-feira, 26 e 27, da próxima semana, Wickert irá liderar um grupo no encontro com Deputados Federais Gaúchos em Brasília. O Gestor participará de uma reunião com a Bancada agendada pela Secretária Estadual de Saúde Arita Bergmann, que está sensibilizada com a causa do Hospital da Capital Nacional do Chimarrão.
A Gestora do Governo Eduardo Leite, agendou o encontro a fim de debater com os parlamentares a emenda de bancada que já auxiliou os Municípios com recursos para compra de máquinas. Neste ano, a luta do Governo e dos Prefeitos é para sensibilizar os Deputados para enviarem recursos para os Hospitais. Com isso, o São Sebastião Mártir foi incluído nas prioridades da Secretária depois que ela recebeu uma comitiva que lhe apresentou a campanha Envolva-se Pró UTI Neonatal. O trabalho que reúne toda a comunidade em prol de conseguir a instalação de uma Unidade de Terapia Intensiva para recém-nascidos conquistou apoio do Governo Estadual porque também auxilia em uma demanda da Gestão Gaúcha que é a busca por leito de UTI Neonatal para todo o Rio Grande do Sul.
De acordo com Wickert, Arita incluiu o HSSM no hall dos prioritários para garantir ainda mais apoio e engajamento com a campanha da UTI. Com este apoio fundamental da Secretária de Saúde, o Prefeito e os Presidentes, da Comissão e do Hospital, esperam conseguir ainda mais recursos de emendas com Deputados e Senadores. No encontro desta manhã, o assunto foi debatido com as siglas presentes como o PTB, PSB, Aliança pelo Brasil, PSL, PT, PRB, MDB, PSDB, PDT e Rede. A meta da Comissão é de buscar até R$ 3 milhões e para isso todo apoio dos dirigentes é importante para sensibilizar os parlamentares em Brasília.
Para Wickert o encontro foi fundamental para o preparo da agenda. “Estamos contentes com o apoio que recebemos hoje, o Hospital é de todo mundo não tem cor nem partido e é nesta hora que precisamos nos unir e buscar a solução para o que é comum. As lideranças estão todas motivadas e comprometidas em falar com seus Deputados, solicitar ajuda de suas lideranças e fazer com que o HSSM saia desta situação garantindo o serviço de excelência que é feito pela equipe da Casa de Saúde”.
Créditos das fotos: Adriene Antunes
Créditos dos textos: Adriene Antunes / MTB 12.424
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Venâncio Aires
buscar
Categorias