Notícias
Liga Feminina de Combate ao Câncer de Venâncio Aires realiza palestra sobre câncer infantojuvenil
25/10/2022 às 08h39minA Liga Feminina de Combate ao Câncer de Venâncio Aires realiza nesta terça-feira (25), uma palestra sobre o câncer infanto-juvenil. O evento faz parte da programação da Liga em alusão ao Outubro Rosa, e vai ocorrer no Clube de Leituras, a partir das 19h30min. O evento é gratuito.
A palestra tem como temática “Diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil”, e vai ser ministrada por duas profissionais, a médica e oncologista pediátrica, Amanda da Fontoura, e a médica e hematologista pediátrica, Virgínia de Nóbrega. Elas atuam no Instituto do Câncer Infantil de Porto Alegre.
Conforme a primeira vice-presidente da Liga de Venâncio Aires, Manon Pierret, inicialmente estava marcada a Caminhada Noturna – evento tradicional, que ocorre pelas ruas centrais de Venâncio Aires. Porém, ela foi cancelada para que ocorra a palestra.
“No dia 25 nós teríamos a caminhada noturna, mas surgiu outra programação, que estava com data em aberto. Como os médicos atuam no Instituto do Câncer Infantil de Porto Alegre, nós dependemos da disponibilidade deles. Como se trata de um tema muito importante, uma vez que tem aumentado muito o número de casos de câncer infantil, inclusive a Liga está atendendo pacientes com a doença, resolvemos dar prioridade para essa palestra”, enfatiza
Formas de colaborar
Para quem quer auxiliar a Liga Feminina de Combate ao Câncer, Manon salienta que há diversas formas. Em outubro a mais comum é a aquisição de camisetas especiais, em alusão outubro rosa.
“Já é tradição. Em outubro, sempre criamos um novo modelo e as vendas aumentam. As camisetas podem ser adquiridas na sede da Liga, pelas nossas redes sociais ou diretamente com alguma das integrantes”, destaca.
Apesar de realizar a venda de camisetas, cuias e outros itens, Manon ressalta que a forma mais efetiva de ajuda é através da doação de valores.
“A doação pode ser de qualquer valor. Essa doação é muito importante e a mais efetiva, porque a Liga tem muitas demandas. Nós temos gastos com compra mensal de medicamentos. Essa é nossa maior despesa, que fica em torno de R$ 9 mil por mês em farmácia. Esse valor é para compra de medicamentes, que a Liga adquire para aqueles pacientes em tratamento que não têm condições de pagar. Além disso, temos psicólogas, nutricionistas, enfim tem inúmeros outros cursos”, explica.
A sede da Liga Feminina de Combate ao Câncer está localizada no Edifício Profissional Tiradentes, na rua Tiradentes, número 686, sala 22.
Créditos das fotos: Arquivo - Portal Arauto
Créditos dos textos: Portal Arauto
Fonte: Portal Arauto
buscar
Categorias