Notícias

Mais apoio e novos projetos junto ao HSSM e UPA são projetos de Giovane e Celso para os próximos quatro anos

21/10/2020 às 16h50min

Giovane Wickert e Celso Kramer melhoraram muito a vida da comunidade nos quatro anos e querem continuar fazendo mais e melhor. Entre os efeitos é preciso destacar a atenção especial dada ao Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) desde 2017 que foi fundamental para a recuperação da Casa de Saúde, que mergulhou em uma crise financeira e renasceu, principalmente por conta de um trabalho realizado por uma comissão formada por membros da direção do HSSM e Prefeitura de Venâncio, assim como, pelos Chefes do Executivo que buscaram emendas parlamentares, mantiveram os pagamentos em dia e aumentaram o contrato com o HSSM. Em quase quatro anos, mais de R$ 88 milhões foram injetados no Hospital.


Assim, Giovane e Celso se comprometem em manter um cronograma de reajuste anual de repasses ao Hospital São Sebastião Mártir e UPA, para suprir as necessidades econômicas e financeiras, ao mesmo passo em que se fortalecem os laços de parceria entre a Administração Pública e a Entidade, impedindo um novo colapso financeiro e a terceirização da gestão.


E para beneficiar ainda mais a comunidade com serviços no HSSM, Giovane e Celso vão articular junto a Secretaria Estadual de Saúde, Coordenadoria Regional de Saúde e demais órgãos a implantação da referência de alta complexidade na área de traumatologia, ofertando mais especialidades médicas nesta área e exames pertinentes para tal.


Ainda, junto a Casa de Saúde, o objetivo é viabilizar a equipação e funcionamento da UTI Neonatal, estimulando a campanha Envolva-se. E, ainda, implementar um espaço especial de acolhimento de familiares de pacientes internados nas UTI’s (Adulto e Neonatal), através do SUS, e que residem no interior ou outros municípios, não tendo condições de arcar com despesas de hospedagem e transporte. Será disponibilizado um alojamento onde os familiares podem descansar, se alimentar e higienizar, estando próximos de seus enfermos.


Para a UPA o projeto é de implementar turno de atendimento pediátrico, oportunizando consultas de urgência e emergência para crianças de zero a 12 anos incompletos. “A saúde é, e sempre foi uma prioridade do nosso Governo. Nunca nos omitimos e desde o primeiro dia na Gestão do Município olhamos para a Saúde como um todo, oportunizando que todas as pessoas tivessem acesso e melhorando o atendimento nos Postos, nos demais serviços e principalmente olhando para o HSSM e para a UPA com a preocupação e gestão que merece para qualificar o atendimento à comunidade. Para que tudo mais ande bem no Município, a Saúde precisa estar em prioridade e é isso que fizemos e que vamos continuar fazendo. Tiramos o Hospital da UTI, tiramos a saúde do Município da UTI e agora
vamos seguir avançando com a união de todos”, confirma Wickert.


Créditos das fotos: AI Coligação "Unidos Por Todos"

Créditos dos textos: Camila Sehn - AI Coligação "Unidos Por Todos"

Fonte: Assessoria de Imprensa da Coligação "Unidos Por Todos"

buscar