Notícias

Manter e melhorar os Programas Habitacionais é meta do 40 para os próximos quatro anos

02/11/2020 às 18h23min

Elencada dentro do Plano de Governo e fixada junto aos serviços essenciais está a Habitação e o Desenvolvimento Social, no qual destaca um ponto forte: os Programas Habitacionais.


Uma moradia adequada é o primeiro passo para a qualidade de vida das pessoas, e Giovane e Celso sempre estiveram unidos para o fortalecimento das ações de reestruturação das moradias, que apresentam deficiência de infraestrutura e precariedade nas condições, assim busca-se criar facilidades para os cidadãos venâncio-airense de baixa renda, tanto na cidade como no interior.


Neste ano, a Gestão realizou mais de 80 reformas em residências, sendo 50 na área rural e 34 em bairros. “Ganhei alguns materiais de construção através do Programa Habitacional ofertado pela Prefeitura de Venâncio Aires. Vou poder fazer minha casa, é um grande sonho. Além disso, quero agradecer a equipe da Secretaria que me ajudou. Hoje posso fazer minha casa e eu e meu marido estamos muito felizes”, destaca a moradora de Linha Travessa, Elisandra Silva da Silva. Por isso, a sequência do Programa é compromisso de Giovane e Celso.


Além disso, o 40 irá buscar combater o déficit habitacional, buscando junto aos Governos Federal e Estadual, iniciativas privadas e instituições financeiras, diferentes linhas de financiamento e ações de parcerias para viabilizar a construção de unidades habitacionais no nosso município tanto na área urbana como na área rural. Tanto que, dois projetos (um no Loteamento Müller e outro na Brands) já estão habilitados desde 2017, mas que ainda não foram contemplados por falta de recursos do Governo Federal.


Estimular a descentralização das unidades Faixa 1 por projetos menores na origem do déficit habitacional, adequando projetos habitacionais. Também será buscada a reversão de unidades habitacionais junto ao Ministério Público e a Caixa Econômica Federal, revogando a titularidade das unidades populares irregulares para famílias cadastradas necessitadas.


E para isso, com o aumento de números de novas moradias, expandir as áreas de zona especial de interesse social e qualificar o Plano Municipal.


A regularização fundiária, através da Secretaria Municipal de Planejamento, também terá sequência, promovendo assim mais dignidade ao cidadão.


Agenda “Fechado com 40”

  • 03/11

8h30 às 9h – Entrevista na RVA. Temas: Segurança, Educação e Cultura, com extensão para Esporte e Turismo

12h – Almoço Chimatur

19h – Encontro com apoiadores em Linha Estância São José

20h30min – Encontro com apoiadores na Sercsate, no Bairro Santa Tecla

21h – Encontro com apoiadores na Suib, em Centro Linha Brasil

  • 04/11

12h – Almoço com a equipe do Dep. Trânsito

19h às 20h – Seu voto, Sua voz – Folha do Mate/Terra FM – Giovane e Celso

20h – Encontro com apoiadores

21h – encontro com apoiadores em Linha Sapé

  • 05/11

Visita do Deputado Federal pelo PSB, Heitor Schuch

20h – Reunião com apoiadores


Créditos das fotos: Divulgação - AI da Coligação "Unidos Por Todos"

Créditos dos textos: Camila Sehn/AI da Coligação "Unidos Por Todos"

Fonte: Assessoria de Imprensa da Coligação "Unidos Por Todos"

buscar