Notícias
Mulher, que deixou cair drogas na DP, confessa ainda assalto e assassinato
15/09/2020 às 13h59minMulher que foi presa em razão de ter deixado cair drogas dentro de sua bolsa no interior da Delegacia de Polícia (DP) de Venâncio Aires, revelou, em depoimento, ter participado de assalto a mão armada e de ter assassinado seu comparsa. As informações foram reveladas, nesta segunda-feira, dia 14, pelo delegado Vinícius Lourenço de Assunção, titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Venâncio Aires.
O assalto, agora revelado por ela, aconteceu no dia 22 de dezembro de 2019 em Venâncio Aires. Naquele episódio, ocorrido por volta das 2h, as vítimas estavam em um bar da cidade e se dirigiram ao seu veículo, que estava estacionado em frente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Tão logo entraram no automóvel, foram abordados por um casal, que anunciou o assalto.
Ainda segundo o delegado, o homem portava um revólver calibre 38 e, além do veículo Volkswagen Gol prata, levaram a carteira e a bolsa das vítimas, com seus pertences. Além do assalto, a mulher teria ainda confessado ter assassinado seu comparsa, após terem fugido em direção ao município de Candelária.
Segundo o depoimento prestado, a mulher teria se desentendido com seu comparsa durante a fuga, tendo realizado três disparos contra ele. Conforme o relato da suspeita, informa Assunção, outros dois indivíduos, que não participaram do assalto, estariam dentro do veículo no momento do crime.
Ainda segundo o delegado as informações acerca do homicídio já foram compartilhadas com a Delegacia de Polícia de Candelária, que está encarregada da investigação. Com relação ao roubo, Venâncio Aires investiga o fato. As penas, somadas, ultrapassam 20 anos de prisão.
Relembre o caso da semana passada
Na semana passada, dia 10, a Polícia Civil de Venâncio Aires realizou prisão por tráfico após a pessoa registrar ocorrência de furto. A mulher de 34 anos, natural de Três de Maio e moradora de um condomínio no bairro Aviação, em Venâncio Aires, esteve na DP para o registro de ocorrência por suposto furto qualificado que teria ocorrido em sua residência, de onde teriam sido subtraídos um faqueiro e uma corrente de ouro.
Ocorre que, durante a lavratura da ocorrência, em determinado momento, a mulher abriu a bolsa para pegar alguns documentos de identificação, quando, acabou deixando cair um tablete de maconha no chão. Quando indagada sobre a droga, a mulher teria dito que era traficante e que vendia entorpecentes por tele entrega. A mulher está na Penitenciária Regional de Santa Cruz do Sul.
Créditos dos textos: Rádio Terra FM
Fonte: Rádio Terra FM
buscar
Categorias