Notícias

Novo decreto autoriza por mais 15 dias os serviços de lavagens automotivas

14/04/2020 às 17h30min

Novas ações para amenizar as demandas pontuais foram debatidas nesta terça-feira, 14, no encontro semanal do Comitê de Gerenciamento da Crise causada pela Estiagem no Município.


Por sua vez, o novo decreto, sob o Nº 7.003 de 14 de abril de 2020, atualiza as orientações vigentes, com exceção do artigo 1 cuja descrição, ‘proíbe todo e qualquer uso de água potável de rede pública e de poços artesianos para os fins de lavagem de veículos automotores de qualquer espécie’, e libera por mais 15 dias – de 15 a 29 de abril – a atuação de postos de lavagens de veículos.


No entanto, ainda que se tenha o registro de precipitação acima dos 30 milímetros na noite anterior, as demais orientações seguem as mesmas, a partir do Decreto Nº 6.952 de 17 de março de 2020.


Continuam proibidos:

II – Irrigação de gramados, jardins e floreiras, bem como, qualquer outro uso que possa significar o uso não prioritário;

III – Reposição total ou troca de água de piscinas de entidades, associações ou residências;

IV – Lavagem de calçadas e telhados de prédios comerciais, industriais ou residências.


Todas as Secretarias e demais órgãos participantes do Comitê de Gerenciamento da Crise causada pela Estiagem de chuvas continuam realizando o monitoramento de consumo de água, nível do Arroio Castelhano, abastecimentos e demais demandas ligadas ao assunto.


Corsan

A partir da implantação do Decreto somado à mudança de clima dos últimos dias, a medição cúbica de utilização de água pela população urbana, conforme atualização recente diminuiu de 11 para nove mil metros cúbicos.


Créditos das fotos: Leandro Osório - AI PMVA

Créditos dos textos: Leandro Osório - AI PMVA

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Venâncio Aires

buscar