Notícias

Objetivo na Educação Infantil é zerar fila de espera por vagas

19/10/2020 às 17h31min

O Plano de Governo do 12 possui uma extensa carta de propostas para a área da educação. Além de melhorar os índices de ensino, as condições de trabalho e as relações com as escolas municipais, a Educação Infantil também recebe atenção especial no documento. É proposta dos candidatos Jarbas da Rosa e Izaura Landim trabalhar para zerar a fila de espera por vagas nas Emeis.


Sem promessas, Jarbas da Rosa destaca que é possível atender todo o perímetro urbano com a efetivação da Emei Xangri-lá, que terá capacidade para até 190 crianças em turno integral, e a ampliação da compra de vagas na rede privada. “Queremos avançar com as parcerias na rede privada, pois aos poucos vemos reduzir o número de nascimentos na cidade e não podemos seguir construindo prédios e contratando servidores que ficarão sem função em poucos anos. Além disso, a parceria fomenta os empreendimentos e o desenvolvimento do município”, argumenta o candidato.


Além de garantir ensino de qualidade para a educação infantil da cidade, permitindo assim que as mães trabalhem com tranquilidade e segurança, os candidatos do 12 pretendem expandir a oferta para o interior. Vila Mariante deve ser a primeira localidade rural a receber investimentos. “Após resolvermos a falta de vagas na cidade, queremos ampliar a educação infantil para sedes dos distritos que já possuem características urbanas. Vila Mariante, por exemplo, já carece desse serviço”, conclui.


AGENDA 12

  • Segunda-feira – 19h Reunião com candidatos
  • Terça-feira – 9h Visitas a Empresa
    • Caminhada Bairro Morsch
  • Quarta-feira – 9h Visitas a Empresas
    • Caminhada Loteamento Artus

Créditos das fotos: Divulgação - AI PDT

Créditos dos textos: Daiana Nervo - AI PDT

Fonte: Assessoria de Imprensa do Partido Democrático Trabalhista

buscar