Notícias

Para mais empregos, Giovane e Celso apostam em apoio e fomento às empresas e qualificação de mão de obra

09/10/2020 às 17h21min

O fomento e incentivo a indústrias e empresas sempre fez parte do Governo Giovane e Celso nos últimos quatro anos. Neste ano, mesmo com a crise mundial gerada pela pandemia, o município mostrou seu potencial e figura entre as quatro cidades do país com mais postos de trabalho até o mês de agosto. Segundo dados do Caged, a Venâncio registrou, de janeiro a agosto, 9.988 admissões e 8.427 desligamentos, tendo um saldo de 1.561 pessoas contratadas.


O salto, além do período normal de safra nas fumageiras, também se deve a aposta dos empresários que investiram em Venâncio e outros que ampliaram a produção e abriram novos postos de trabalho, em áreas como de vestuário, calçado, refrigeração, metalúrgico, em frigoríficos.


E para fortalecer e maximizar o encaminhamento de trabalhadores ao mercado de trabalho local, uma das propostas dos candidatos a reeleição Giovane e Celso é desenvolver o Programa Municipal de Encaminhamento ao Emprego, que permite articular ações com empresas locais para que disponibilizem vagas de emprego na agência do Sine.


E para propiciar mão de obra local qualificada a proposta é estimular a formação contínua de trabalhadores por meio de convênios com instituições e programas federais e estaduais, além de escolas técnicas e profissionalizantes, como SEBRAE, SENAI e SENAR.


Ainda, a proposta para a próxima gestão de Giovane e Celso é ampliar os beneficiários com contrapartidas de incentivo para ampliação ou instalação de empreendimentos através da redução de alíquotas de ISS, retorno de ICMS e isenção temporária de IPTU e ITBI. Além de incentivos de aluguel ou doação de área ou repasse do valor, através do Programa ‘Venâncio Sem Fronteiras’.


Créditos das fotos: Divulgação - AI Coligação "Fechados com 40"

Créditos dos textos: Camila Sehn - AI Coligação "Fechados com 40"

Fonte: Assessoria de Imprensa da Coligação "Fechados com 40"

buscar