Notícias

Polícia indicia homem por assassinato ocorrido na véspera de Natal em Venâncio Aires

02/12/2020 às 16h33min

A Polícia Civil de Venâncio Aires concluiu o inquérito que apurava o assassinato de Everton Pablo da Rosa, de 30 anos. Ele foi morto no dia 24 de dezembro de 2019, véspera de Natal, atingido por disparos de arma de fogo, quando estava na frente de casa, no Bairro Aviação, com a esposa e o sobrinho de 10 anos.


Conforme o delegado Felipe Staub Cano, a investigação apontou que o indivíduo teria parado em frente à residência de Everton e teria solicitado um cigarro e um isqueiro. Quando a vítima se aproximou, o acusado sacou uma arma de fogo e efetuou os disparos. A suspeita da Polícia Civil é de que o crime tenha sido motivado por uma desavença anterior entre Everton e o acusado. 


Ainda de acordo com o delegado, foram realizados levantamentos que apontaram a suspeita e a identificação do criminoso ainda em janeiro deste ano, no entanto, algumas questões ainda estavam pendentes para provar o crime.


O homem de 33 anos foi preso em Santa Cruz do Sul e já se encontra detido na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva) por envolvimento com drogas e assaltos a estabelecimentos comerciais na região. Dessa forma, com a conclusão do inquérito, o indivíduo teve a prisão preventiva pelo homicídio decretada pela Justiça.


Créditos das fotos: Bruna Oliveira - Portal Arauto

Créditos dos textos: Portal Arauto

Fonte: Portal Arauto

buscar