Notícias

Prefeito realiza visitação a empresas Venâncio-airenses

12/03/2020 às 18h19min

O Prefeito Giovane Wickert, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Claudio Soares e o secretário de Segurança Pública Dário Martins realizaram na manhã desta quinta-feira, 12, uma rota de visitação na cidade e interior.


Em primeiro momento, realizaram uma visita a Ervateira Madrugada, onde os gestores foram recepcionados pelo Empresário-Diretor da empresa, Lúcio Metzdorf. No encontro foram alinhados e debatidos alguns projetos futuros na área do trabalho.


Em seguida visitaram a Empresa NaturaEat, localizada em Linha Palanque, onde foi alinhado pelo proprietário Edison Luis Kappaun, a viabilidade de conseguir incentivos através de projetos para ampliar a empresa e assim aumentar a produção.


Logo após, os gestores seguiram até Linha Herval na propriedade de Rosiliana Emmel da Luz e Paulo da Luz.


Marcas de Quem Decide 2020

A pesquisa Marcas de Quem Decide 2020, promovida pelo Jornal do Comércio e realizada pela Qualidata, divulgou na terça-feira, 10, as marcas mais lembradas e preferidas dos consumidores gaúchos. Na categoria erva-mate, a Empresa Madrugada, de Venâncio Aires conquistou o primeiro lugar como Erva-Mate Mais lembrada dos Gaúchos, com percentual de 18,2%. O caderno especial irá circular no dia, 31/03/2020 com todas aos gráficos e análise. O Teatro do Sesi foi o palco escolhido para a grande cerimônia, com mais de 500 convidados.


Além disso, pelo terceiro mês, a empresa Madrugada destina parte dos valores obtidos com a venda de erva-mate para o Hospital São Sebastião Mártir. A empresa destina R$1 a cada quilo de erva-mate vendido na cidade. Com o término no fim do mês a arrecadação de valores destinados a casa de saúde pode chegar a R$ 20 mil. Os valores serão destinados ao Fundo Especial de Recuperação Financeira.


Natura Eat

O empreendimento na área alimentícia, em atividade desde 2013, é voltado a venda de aipim congelado, lasanha, escondidinho e bolinho de aipim. Os produtos são vendidos em estabelecimentos de Venâncio Aires e cidades da região. Além do cultivo próprio, a empresa adquire a mandioca de outros agricultores.


Créditos das fotos: Camila Sehn

Créditos dos textos: Camila Sehn

Fonte: AI PMVA

buscar